CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Onde alugar em Toronto

Muitos imigrantes tem pedido informação ou ajuda para alugar imóvel em Toronto e resolvi esclarecer uns detalhes para quem não sabe.

Aluguel de imóveis é mais uma coisa que é diferente aqui no Canadá. Muitos imóveis, na maioria aptos, tem uma empresa administradora com escritório no próprio prédio e esses aptos normalmente não são listados no MLS (sendo assim Realtors, assim como eu, não tem acesso à estes).

Os imóveis que eu tenho acesso são de proprietários que fazem mais exigências para alugar e isso complica um pouco para imigrantes recém chegados, sem emprego ou como comprovar renda. Estes imóveis que estão listados no MLS podem ser negociados pelos Realtors. Entretanto, são poucos os Realtors que o fazem porque alugar imóveis é tão complicado quanto vender uma propriedade e a comissão é bem menor, muitas vezes nem cobre os custos. No geral, a comissão para vender uma casa é de 2,5% sobre o valor da casa (podendo ser o dobro se ele listar e vender a casa), enquanto a comissão para fazer um aluguel é de apenas 1/2 mês de aluguel e isso só se for num lease de 12 meses. Se for contrato mensal, aí seria “pro-rated”.

Outro motivo pelo qual muitos Realtors não trabalham com aluguéis, além de ganhar muito pouco, é que a pessoa que quer alugar  não assina nenhum contrato com o agent. Isto quer dizer que ele não tem compromisso nenhum de alugar os imóveis que o agent está mostrando e acontece muitas vezes que, depois de se visitar muitos imóveis, gastando nosso tempo e tendo despesas, a pessoa passa por um condominio que tem administração própria e aluga deles ou aluga do próprio dono. Acontece que tem muito mais imóveis para alugar pelos próprios donos do que no MLS e a concorrência é muito grande. Assim o agent fica “a ver navios”. Muitas pessoas “somem” da face da terra e nem respondem mais aos nossos telefonemas, acho que com vergonha de dizer que alugaram de outro. Portanto, são poucos os Realtors que se dispõem a negociar um aluguel.

Para tentar ajudar nossos imigrantes a alugar um imóvel, estou fazendo uma pesquisa entre os blogueiros e amigos sobre lugares para alugar em Toronto e arredores que eles recomendam. Se quiseres receber uma lista com os nomes e endereços destes lugares, envie-me um email para rosa-dasilva@coldwellbanker.ca que a enviarei gratuitamente, sem nenhum compromisso de sua parte. 

Abaixo, uma lista de sites que poderão também lhe ajudar na sua busca:

www.craiglist.ca

http://www.rentersnews.ca/

http://www.viewit.ca/

http://www.gottarent.com/

http://www.torontorentals.com/

http://www.rentcanada.com/toronto/

http://toronto.kijiji.ca

http://www.zoocasa.com/

About these ads

fevereiro 28, 2008 - Posted by | Aluguel de Imóveis, Real Estate | , , , ,

26 Comentários »

  1. Gostaria de saber como arrumar emprego no Canadá, não falo francês tão pouco inglês.Estava lendo alguns textos seus a respeito de custos e demais dificuldades que um imigrante tem em se fixar no Canadá.Eu trabalho aqui no Brasil(Sorocaba, SP), sou funcionária pública hà 16 anos, mas também sei que não vai me ajudar em nada, em quanto créditos por aí.Como vou provar ser boa pagadora, que , realmente, sou por aqui.Vou tirar licença sem vencimento pela prefeitura por 2 anos e embarcar.Quanto em reais preciso pra começar a vida no Canadá?Obrigada pela atenção, espero resposta, se possível.

    Comentário por Viviane | abril 13, 2008 | Resposta

  2. Olá Viviane, para vires para trabalhar no Canada terias que primeiro entrar com o processo de imigracão ou pedido de visto de trabalh0 (no caso de ter oferta de emprego aqui), o qual pode demorar quase 2 anos para ficar pronto mas precisarias falar inglês muito bem para ser aceita. Se vieres somente com visto de turista, não poderás trabalhar, só se for ilegal, o que eu não recomendo. Infelizmente não posso te ajudar muito né? Sei que tem serviço de babás onde poderias estudar ingles também mas não entendo muito desta área. Dá uma olhada nos blogs que tenho listados aqui no meu que eles falam mais sobre imigração ok? Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | abril 14, 2008 | Resposta

  3. Olá Rosa.. Eu e meu marido estamos precisando nos mudar para mais perto do metro (hj estamos nos Richview) e estamos procurando algum ap. proximo ä Bloor com 1 qto (a principio) pelo preço de até C$1000,00. Vc teria algum site para me indicar além dos que postou acima.. Tenho pesquisado no View it tambem todos os dias, mas me parece que aquela área é tao concorrida. Aplicamos para um e até hoje nao tivemos noticia!
    À proposito, adorei suas dicas!Um abraço, Fabiana

    Comentário por Fabiana | julho 23, 2008 | Resposta

  4. Oi Fabiana, obrigada pela visita. Richview, onde fica este condominio? Só achei um que é para idosos e acho que esse não é caso de voces. Pois é, qualquer lugar aqui é concorrido. Como a Bloor é muito comprida, poderias me dizer qual intersecção que mais interessa à vocês? Vamos falando.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | julho 23, 2008 | Resposta

  5. Olá Rosa!
    Richvew fica entre a Scarlett e Eglinton.
    O nosso interesse é na Bloor altura do High Park.Interseccao com a Keele, kingsway e putras proximas a esta area nos interessa.
    Um abraço,
    Fabiana

    Comentário por Fabiana | julho 25, 2008 | Resposta

  6. Ola Rosa! em primeiro lugar queria dar-te os parabéns da forma como trabalhas e como esta o teu site, está maravilhoso!
    Agora sim vou entra na ajuda que preciso. Eu Vivo nos Açores e gostava muito de ir passar ferias ai ao canada em Dezembro, mas queria que me desse uma ajuda no aluguer de um apartamento “barato” mas com condições. Vou levar o meu marido e a minha filha de 3 anos, por isso dava-me mais jeito ficar num apartamento. Também queria que ficasse localizado perto do coração da cidade ou então com meios de transportes. Vou ficar ai mais ou menos 2 semanas. Seria possivel me dares uma ajuda?
    Um abraço
    Aline

    Comentário por Aline | agosto 21, 2008 | Resposta

  7. Oi Aline
    Obrigada pelo teu comentário. Olha, não trabalho com aluguel por semana mas indico aqui neste mesmo post, lugares para alugar como “short term”. Para apenas 2 semanas o ideal é ficares em “Bed and Breakfast” ou em apart-hoteis. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 25, 2008 | Resposta

  8. olá rosa… Muito interessante seu trabalho, parabéns!!!
    Veja se pode me ajudar: preciso me preparar para prestar a prova TOEFEL. Meu objetivo é passar e conseguir uma bolsa de estudos (mestrado em filosofia e teologia) no Canada. Estou navegando e pesquisando muito – foi assim que achei seu site – mas uma opinião e/ou indicação é sempre bom.
    gostaria de saber a melhor escola preparatória para essa prova. Pretendo ficar 6 meses (de janeiro a julho/2009) e quero morar sozinha gastando uma média de mil dólares canadenses. Se puder me dar algumas dicas, serão muito bem vindas! Agradeço desde já! Um abraço, Renata.

    Comentário por renata | setembro 15, 2008 | Resposta

  9. Olá Renata
    Como podes constatar, apesar de eu escrever sobre alguns assuntos de imigração, este não é meu forte. Sugiro que olhes o site do Gean “Vou pro Canada”, ou o “Invasões Bárbaras” da Jeanne pois tenho a certeza de que eles terão excelentes informações prá ti sobre estudar em Toronto. Quanto à moradia, para pagar apenas 1000k, te sugiro procurar as Homestays ou alugar diretamente de alguém aqui em Toronto. Olhe meu post “onde alugar em Toronto” onde sugiro alguns sites ok? Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | setembro 23, 2008 | Resposta

  10. Oi Rosa! Td. bem?
    Sou dentista, 45 anos, divorciada, tenho 2 filhos, com 21 e 18 anos, americanos.
    Morei 4 anos em AnnArbor ,MI e acredito ter bom conhecimento de ingles. Gostaria muito de trabalhar no Canadá como Orthodontic Assistant…ou Dental assistant. VC.acha possível aceitarem uma brasileira, ou considera impossível? Vc. acha que eu deveria ir para o Canadá e tentar arrumar o trabalho pessoalmente, ou arrumar por aqui e depois viajar? Obrigada pela atenção! Um abraço! Vera

    Comentário por Vera Savio | fevereiro 4, 2009 | Resposta

    • Olá Vera, obrigada pelo contato. Olha, já soube de mais de uma pessoa que sendo dentista no Brasil, imigrou para o Canada e fez o curso de Hygienist para trabalhar aqui e estão trabalhando. Mas tem que fazer e pagar pelo curso aqui o qual se não me engano, é de 1 ano. Me desculpe mas não sei muito mais detalhes. Um abraço e boa sorte. Rosa

      Comentário por rosadasilva | fevereiro 4, 2009 | Resposta

  11. Olá, Rosa!

    Sou brasileira e já morei no Canadá (em Missisauga, há dez anos!). Tenho uma amiga que está indo para Toronto para fazer um curso de quatro meses na Universidade de Toronto (College St) com a mãe e sua filha. Gostaria de saber se voce pode indicar algum lugar para ela alugar (um apartamento seria mais confortável para a criança). Se tiver outras dicas de moradia também seria útil! Muito, muito obrigada! Um abraço!

    Comentário por Mariana | fevereiro 17, 2009 | Resposta

  12. Olá Mariana
    Estou lhe enviando por email algumas dicas ok? Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | fevereiro 17, 2009 | Resposta

  13. Olá Rosa.

    Não sei se poderá me ajudar. Sou professora universitária de administração financeira e também ministro cursos de finanças para empresários.

    Como estou pensando em morar no Canadá. Gostaria de saber se meu diploma de mestrado pode ser revalidado aí e quais minhas chances de trabalhar como profesora, tanto universitária como outro tipo de ensino.

    Obrigada.

    Comentário por Alice | maio 28, 2009 | Resposta

  14. Olá Alice
    Olhe, meu “departamento” não é o de imigração e posso te sugerir que leias os blogs http://www.canadabrasileiro.com/ do Tiago, o http://howtoliveincanada.com/ do Gean e também o http://www.oitoronto.ca/ , os quais falam mais sobre este assunto, ok?
    Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | junho 3, 2009 | Resposta

  15. oi Rosa
    mais uma vez parabens pela pagina e pelo seu trabalho.
    navegando pelos links que v. nos sugere, percebo que v. e uma pessoa de muito bom gosto e bom humor.
    continue assim.
    sidnei

    Comentário por sidnei padilha | janeiro 8, 2010 | Resposta

  16. olá rosa, bom pretendo ir à Toronto mas como voce ja sabe é dificil para quem esta no Brasil se informar sobre como alugar aptos por lá!
    por isso gostaria de sua ajuda. Alem disso gostaria de contatos de pessoas que moram la para poderem me indicar lugares para trabalhos e até alguem para dividir o apto.
    Se souber de algo por favor me avise.
    soube tambem q la tem um bairro de brasileiros, se tiver alguma informaçao tambem, peço que me envie junto ao email.
    muito obrigada!
    Joyce

    Comentário por Joyce | maio 29, 2010 | Resposta

    • Olá Joyce, Obrigada por seu contato porém eu não trabalho com aluguéis em Toronto mas estou te enviando em anexo algumas dicas sobre este assunto, as quais te ajudarão a encontrar o que necessitas ok? Bairro de Brasileiros na realidade não tem mas tem areas onde se encontra mais pessoas que falam portugues (Dufferin, Dundas, Dovencourt, etc…). Um abraço e boa sorte!
      Rosa

      Comentário por rosadasilva | junho 1, 2010 | Resposta

  17. Olá Rosa,
    Estou indo pro canadá (toronto) com meu namorado em fevereiro.A empresa pela qual viajaremos, nos oferece casa de familia, porém, por um mês somente. Depois podemos optar por continuar na casa de família ou alugar um apartamento. O que você aconselha? Acha muito dificil conseguirmos alugar algum lugar com o preço ‘razoavelmente bom’? É dificil locar, indo como estudantes? Iremos passar oito meses, 4 fazendo curso de ingles, 4 trabalhando (o intercambio oferecido pela empresa inclui trabalho).
    Aguardo retorno! Desde já agradeço!!! Beijos…
    SUCESSO…

    Comentário por Leda | novembro 5, 2010 | Resposta

    • oi Leda, irei responder via email ok? Rosa

      Comentário por rosadasilva | novembro 10, 2010 | Resposta

  18. ola, rosa, preciso de sua ajuda tenho uma filha que esta querendo ir pra toronto por intercambio eu acho muito dificil mesmo porque eu não entendo muito não sei se é melhopr ir assim ou por conta propria ela fala muito bem ingles o intermediario e quer se aperfeiçoar por favor manda uma luz agradeço

    Comentário por rita de cassia oliveira da rocha | abril 8, 2012 | Resposta

    • Ola Rita, se sua filha vier por meio de intercambio creio que é melhor, desde que ela escolha uma boa empresa. Vir por conta própria é bem complicado alugar um imovel viu? Um abraço,

      Comentário por Rosa da Silva | abril 9, 2012 | Resposta

  19. Prezada Rosa, boa noite! Poderia me ajudar? Irei para Toronto, chego na próxima semana! Irei ficar uma ou duas semanas no hotel, para procurar um apartamento para temporada (somente para mim), fico até o início de novembro. Existe algum lugar que eu poderia procurar apartamento, de forma segura. Gostaria de morar no centro ou próximo à Universidade de Toronto (metrô). Agradeço a gentileza.

    Comentário por Carlos | maio 8, 2012 | Resposta

  20. Oi, vou estudar por um ano na universidade de toronto e precisava de ajuda pra saber sobre aluguel proximo a faculdade, podendo pagar no máximo uns C$500 independente do tipo de residencia, vc poderia me ajudar?

    Comentário por Raphael | julho 25, 2012 | Resposta

    • Oi Raphael, eu não trabalho com aluguéis assim como a maioria dos corretores no Canadá e também não há imobiliárias de aluguel como no Brasil. A maioria dos condominios tem um escritório que administra os aluguéis. Te sugiro procurar em sites on line. Um abraço e boa sorte,

      Comentário por Rosa da Silva | agosto 8, 2012 | Resposta

  21. Olá Rosa,
    Boa Noite!

    Ficarei 6 meses no Canadá (Outubro/13 à Abril/14) junto de minha noiva para fazer parte do meu PhD na York University.
    Estou a meses procurando um local mobiliado e com internet para alugar próximo a Finch Station (entre C$1.000,00 e C$2.000,00 por mês) mas os que eu encontro (em sites como craiglist ou kijiji) nunca retornam os emails, e os demais estão sempre ocupados.
    Você teria alguma dica para me dar? Estou bem preocupado pois está bem próxima nossa partida.

    Grande abraço e parabéns pelo site!

    Comentário por Danilo de Melo Costa | agosto 25, 2013 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 264 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: