CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

O que o Natal representa para você?

Como muitos amigos sabem, estou de férias numa bela praia em Florianópolis, SC e por isso não tenho escrito regularmente neste blog.

E hoje, ao acordar fui brindada com uma instigante pergunta em um site que costumo ler: “O que o Natal representa para você?” E nela tenho pensado e creio que seria muito bom se todos pudessemos parar um pouco nossos afazeres corriqueiros e responder a ela.

Aqui na praia ou em qualquer lugar do mundo há muitas propagandas sobre o Natal, falando em época de amor, de compartilhar presentes, e de iluminar casas e pinheiros.

Em apenas 5 dias, os cristãos e muitos incrédulos irão celebrar o Natal e em apenas 11 dias 2010 estará aqui… E isto é um bom motivo para analisarmos nossas vidas de uma perspectiva diferente.

Nós vivemos até aqui 353 dias deste ano de 2009. Isto significa que tivemos 508,320 minutos de vida, 508,320 oportunidades para viver, amar e ter a mais incrível vida possivel. Mas, é exatamete isso que tivemos este ano? No que exatamente transformamos nossos preciosos minutos de vida que tivemos este ano?

Este ano pude atingir muitos de meus objetivos pessoais e profissionais traçados no início de 2009 e me sinto em paz comigo mesma. Aprendi muito. Aprendi que a vida é para ser vivida intensamente e fora de nossa zona de conforto pois nela não se tem progresso algum. Entendi que o medo do fracasso nos impede de progredir e de ser felizes e que insucessos são lições que nos ensinam a ter sucesso. Mas o mais importante de tudo, acredito que podemos ter e ser tudo o que sonhamos usando três passos bem simples mas nada fáceis de se seguir: desejar e acreditar que podemos, planejar como agir para conseguir e colocar em prática o plano traçado.

Neste ano de 2009 nem tudo foi motivo de alegrias para mim pois tive vários acontecimentos que me causaram muita tristeza onde pensei em abandonar tudo e voltar para minha zona de conforto mas graças ao suporte e conforto de minha querida família e de amigos preciosos, sobrepujei estes momentos de desapontamento e chego ao fim deste ano  com um coração grato e radiante por ter pessoas tão especiais presentes em minha vida.

Enfim, respondo que o Natal para mim é sinônimo de amor e luz. No Natal e todos os dias do ano procuro lembrar que o amor é um presente de Deus e que dinheiro nenhum compra. E que quando aprendemos a distribuir este amor entre nossos semelhantes, em nosso dia a dia, desenvolvemos a capacidade divina de viver com plenitude todos os minutos de vida que nos é dado. Afinal, a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa!

Um Feliz Natal cheio de amor e paz. É o que desejo a todos de coração.

Rosa

About these ads

dezembro 20, 2009 - Posted by | Assuntos Gerais, Pessoal | , ,

14 Comentários »

  1. Oi Rosa,
    Linda mensagem!!!
    Realmente o medo nos faz paralizar…e com isso deixamos de curtir tudo q a vida tem de bom para nós.Acabamos perdendo oportunidades por puro medo de arriscar.
    E o insucesso é só o caminho ..é o meio…é a fase onde saimos da nossa zona de conforto…fase necessaria para chegar ao sucesso! Sucesso sem lutas, sem quedas pelo caminho, nao sei se existe , mas creio q se existe nao tem o mesmo sabor daquele q é obtido com toda o esforço por atingir teus objetivos.
    Rosa, apesar de ter encontrado vc apenas duas vezes , pessoalmente, e por mais q nossa amizade seja mais virtual, devido a distancia, eu tenho vc como uma pessoa especial, como um exemplo de vida, de persistencia, de luta…de determinação!!! E desejo a vc e tua familia todo sucesso e felicidade.
    Um grande beijo e boas festas!!!

    Comentário por Silney | dezembro 20, 2009 | Resposta

    • Oh Silney, ainda seremos vizinhas em Whitby!! Daí poderemos estreitar esta amizade. Obrigada pelas palavras de carinho. Um beijo, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 27, 2009 | Resposta

  2. Rosa, este foi um ano particularmente difícil para muitas pessoas que conheço e aprecio, inclusive para mim. Mas o importante é continuar lutando e olhando para frente para atingir aquilo que almejamos.
    Sem esperança e determinação não conseguiremos nada.
    Um ano novo cheio de realizações para todos nós.
    Bjs

    Comentário por Jeanne | dezembro 20, 2009 | Resposta

    • Sábias palavras Jeanne!! Beijos, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 27, 2009 | Resposta

  3. Bom dia, Rosa!!!

    Obrigado por nos presentear com este post tão profundo. Este Natal para mim está sendo realmente muito diferente, pois se as coisas continuarem caminhando como estão, talvez seja o último antes de embarcarmos para o Canadá, e consequentemente, o último da vida ao lado de muitas pessoas. Não sabemos o futuro, mas isso tem me levado a uma reflexão muito constante.

    E para mim a data do Natal lembra uma alegria e uma Esperança muito grande. Digo esperança com “E” maiúsculo porque trata-se de uma renovação em todos os aspectos, mas sempre em sintonia com nosso criador – o que significa que aquilo que esperamos já é realidade para nós a partir do momento que começamos a lutar por isso, entende? É antecipar o futuro. Como a vida no Canadá: você, Rosa, já vivia lá mesmo antes de ter se mudado. Isso é Esperança, isso é Fé. Para mim, o Natal é época de lembrar que Deus nos concede renovarmos o mundo, a nossa vida, os nossos ambientes, relacionamentos e as situações que vivemos. É como o Menino Jesus que nasce. Se não nascessem mais crianças no mundo, poderíamos dizer: “Não tem mais salvação. Tudo vai ficar como está”. Mas a cada dia, a vida se renova e também nosso coração pode seguir o exemplo e mudar para melhor!!! Para seguir os passos de nosso criador que nos ama.

    Então, depois desse discurso enorme (desculpa!!! :)), o que posso desejar? Rosa, continue se renovando! Continue dando a vida que você dá aos seus relacionamentos. No nosso caso, é o grupo TN (só nos conhecemos por aí), mas já dá pra ver que você é “sal”, pois dá um bom tempero a este grupo, e é parte de minha história e da minha família. O que nos espera no Canadá? Não sei, mas você já é parte da história. Obrigado.

    Abração e a Paz
    Igor Schultz

    Comentário por Igor Schultz | dezembro 21, 2009 | Resposta

    • Nossa Igor, tuas palavras são muito profundas também… Sei bem o que é recomeçar mas posso te dizer que vale a pena!! é um prazer fazer parte de tua história e de tua familia!! Um abração, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 27, 2009 | Resposta

  4. AMIGA ROSA!
    FIZ UM PEDIDO AO PAPAI NOEL,
    QUE O SEU MELHOR PRESENTE NÃO VENHA EMBRULHADO NUM PAPEL BONITO, MAS, QUE SEJA MAIS BONITO QUE QUALQUER PAPEL.
    TÃO BONITO QUE NÃO NECESSITE EMBALAGEM,TÃO FORTE QUE JAMAIS QUEBRE,TÃO LEVE QUE O CARREGUE SEMPRE COM VOÇE,TÃO GRANDE QUE POSSA SEMPRE REPARTIR….
    ESPERO QUE SEJAS MUITO FELIZ,COM ESTE PRESENTE ESPECIAL.
    PEDI AO PAPAI NOEL QUE DESSE A VOÇÊ TODO AMOR QUE HÁ NO CÉU!!
    DESEJO PARA VOÇÊ E TODA A SUA FAMILIA UM FELIZ NATAL!
    E MUITO OBRIGADA, POR SEU BLOG EXISTIR OK!
    BEIJINHOS

    Comentário por cidinha | dezembro 21, 2009 | Resposta

    • Obrigada Cidinha!! Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 27, 2009 | Resposta

  5. Olá Rosa!!!!!!
    Leio sempre seu blog, mas nunca deixei nada, agora sinto que posso deixar, você é uma pessoa iluminada, que ajuda e se preocupa com seus semelhantes.
    Linda e muito verdadeira a sua mensagem , portanto aqui vai o meu Feliz Natal e um Ano Novo cheio de mais realizãções e de muita saúde.
    Beijos e que Deus abençoe ricamente sua família.
    Mirian (mãe da Renata, Dory, Olívia e…. -Sai da tua terra).

    Comentário por Mirian Garbelotto | dezembro 21, 2009 | Resposta

    • Muito obrigada Mirian. Tuas palavras me trouxeram alegria! Um beijo, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 27, 2009 | Resposta

  6. Oi, Rosa!

    A mensagem eh linda mesmo! Eu adorei o video com o ursinho! Mto fofo!!!

    Gostaria de me desculpar pela falta de tempo em escrever, mas felizmente, a escola tem me tomado tdo o tempo que tenho. Mas gostaria de desejar a vc e sua familia um Natal cheio e paz, amor, e felicidades! Que em 2010 vc tenha novas conquistas, sucesso e prosperidade!

    Um grande abraco,
    Rydemi

    Comentário por Rydemi | dezembro 22, 2009 | Resposta

    • Obrigada Rydemi. Fico muito feliz em saber que tua escola está indo de vento em popa. Um grande abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 27, 2009 | Resposta

  7. Querida Rosa como vai vc.? Nossa estas fotos estao maravilhosa, seu semblante de felicidade esta radiando atraves desta foto.
    Hoje dia 28 dez, e que tive tempo de abrir a sua mensagem, achei lindaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
    queria mesmo deste tempo para abrir sozinha sem ninguem ao meu redor, e le e re-ler e fazer esta mensagem significante para a minha vida,e para isso eu precisa deste tempo.
    Porque se eu quisesse chorar eu choraria, se eu quisesse agradecer a DEUS pela sua vida em silencio eu assim o faria.
    e foi assim que aconteceu.
    Rosa vc. e uma pessoa maravilhosa e muito forte. Por tudo que aconteceu este ano, vc. levantou a cabeca , acreditou e esperou em DEUS dias melhores, e isso aconteceu.
    Estou muito feliz por vc. Rosa , continue assim, e que neste ano de 2010 venha repleto de grandes realizacoes para e vc e toda a sua familia.
    Um grande beijo,
    FELIZ ANO NOVO,
    marta

    Comentário por marta | dezembro 28, 2009 | Resposta

    • Marta, minha querida amiga!! Ter te encontrado naquela fila de loja em Oshawa não foi por acaso!! Muito obrigada pelos teus votos e eu te digo que este ano será muito bom para todos nós. Nós merecemos não é mesmo?? Um beijão, Rosa

      Comentário por rosadasilva | janeiro 3, 2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 269 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: