CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Quem é Rosa Maria da Silva

Ao contrário da maioria dos brasileiros residindo aqui no Canadá, eu nunca sonhei deixar o Brasil e vir morar no exterior. Na verdade, quando a empresa onde meu marido trabalhava no Brasil (Gerdau) lhe fez o “convite” para vir trabalhar em uma unidade aqui em Whitby, comecei a viver um pesadelo. Entrei num redemoinho de emoções: negação, tristeza, frustação… Eu vivia uma época maravilhosa na minha vida pessoal e não queria abrir mão de tudo e vir morar tão longe de minha família e amigos e ainda mais nesta geladeira que é o Canadá (ou é freezer?) Já disse que não gosto de frio??

 

Acabei aceitando imigrar porque tive que reconhecer que era uma excelente oportunidade profissional para meu marido e para meus filhos (loucos para virem também). Nossa, foi muito difícil no início mas após 4 anos morando em Whitby (na grande Toronto), reconheço que foi uma decisão acertada. Hoje nem penso na possibilidade de voltar a morar no Brasil pois estou completamente adaptada e com uma nova carreira profissional.

 

Sempre trabalhei com vendas no Brasil e desde que cheguei no Canadá pensava em trabalhar com venda de casas (Real Estate) e enquanto aprimorava meu inglês fui fortalecendo meus conhecimentos na área e sobre as leis e costumes deste país. Hoje sou uma Real Estate Salesperson e já pude ajudar a alguns brasileiros a comprarem a sua primeira casa no Canada (veja Testimonials).  

Tenho muita vontade de auxiliar aos imigrantes brasileiros a se livrarem do aluguel através da compra da casa de seus sonhos aqui no Canada. E também, se alguém quiser saber como se tornar um Real Estate Salesperson (corretor de imóveis) ou tiver alguma pergunta sobre o processo da compra e venda ou aluguel de casa aqui no Canadá, deixe um recadinho ou envie-me um email.

novembro 11, 2007 - Posted by | Pessoal

5 Comentários »

  1. Oi Mae, te desejo muito sucesso nessa nova empreitada!

    Comentário por wdanda | novembro 12, 2007 | Responder

  2. Olá Rosa!

    Puxa… eu amei seu blog. Muitas dicas uteis. Queria saber se apenas é possivel comprar uma casa no Canada depois de algum tempo morando no País e montando seu crédito ou se é possivel também compra-la de outra forma. Tenho minhões de perguntas pra te fazer mas vou devagar. rsrsrsrrs.
    beijinhos e parabens pelo blog!

    Comentário por tarsila | agosto 11, 2008 | Responder

  3. Olá Tarsila, que bom que gostastes do que lestes! Olha, cada caso é um caso mas no geral, só consegue comprar casa financiada quem for Landed Immigrant, não vale ter Work Permit. Tem que ter emprego (uns 65 K ano), boa história de crédito e $$ para o downpayment de pelo menos 5% sobre o valor do imóvel. Se tiveres pelo menos uns 30% para dar de entrada, fica um pouco mais fácil. Como self employed (autônomo)não precisa provar renda. Como te disse, cada caso é um caso.
    Um abraço e me mande as outras mil perguntas!
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 11, 2008 | Responder

  4. achei interesante meu nome identico ao seu

    Comentário por rosa maria maia da silva | maio 31, 2010 | Responder

    • Olá minha xará! Pois não te assombres pois eu já achei várias, até aqui no Canadá. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | junho 1, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: