CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Morar no Canadá: aluguel x casa própria

Todo imigrante sabe que ao chegar no Canadá é necessário investir uma boa quantia de dinheiro para começar tudo de novo, quase do zero… Mesmo sendo razoavelmente fácil alugar um imóvel mobiliado aqui, ainda assim temos que comprar muitas coisas: eletro-domésticos essenciais, pratos, talheres (até mesmo um abridor de latas faz uma falta danada quando não se tem não é?), etc. Ah, e não podemos esquecer da despesa com as roupas e botas para suportar o inverno.

Penso que uma das grandes dificuldades encontradas por todos imigrantes que pretendem morar na Grande Toronto, é achar um imóvel para alugar com valor viável, que seja limpo e numa boa vizinhança. E é um verdadeiro choque constatar que o valor que iremos pagar mensalmente de aluguel é comparável ao valor da prestação que pagaríamos para comprar aquela mesma casa.

Porém a realidade financeira de cada um tem que ser levada em conta e nem todos “trazem na mala” os dólares necessários para comprar uma casa. Sem entrar em muitos detalhes, para comprar um imóvel tem-se que dispor de um valor razoável de dinheiro vivo.

Além do valor da entrada (Downpayment – o ideal é ter 25% sobre o valor do imóvel, mas se não for possível, deve-se ter pelo menos 5%) que deve ser pago como entrada da casa, você tem que ter dinheiro para cobrir as demais despesas (closing costs) como taxas, seguro, advogado, etc…Some-se a isso todos os demais custos adicionais que você terá com reparos necessários, mudança, etc. Resumindo, você precisará ter em mãos no mínimo mais uns 3% do valor da mesma. Em outro post falarei mais detalhadamente sobre estes custos.

“Mas não criemos pânico”(como dizia o Chaves), aqui no Canadá é muito mais fácil comprar uma casa do que é no Brasil. Mesmo que você considere sua situação financeira um tanto difícil agora você pode, com um bom planejamento, se livrar do aluguel em poucos meses. A primeira atitude sábia é iniciar a economizar para o Downpayment (entrada) para a compra de sua primeira casa no Canadá.

Falarei mais sobre como comprar a sua primeira casa própria e se livrar do aluguel num próximo post.

novembro 12, 2007 - Posted by | Real Estate | ,

63 Comentários »

  1. Legal, tomara que isso ajude muitos imigrantes que estao chegando por aqui…

    Comentário por wdanda | novembro 12, 2007 | Responder

  2. gostaria de saber,como poderia viajar para o canadá afim de conhecer o país e quem sabe morar lá.

    Comentário por daniela | março 16, 2008 | Responder

  3. Nossa Daniela, para responder completamente à esta tua pergunta, eu teria que escrever muito mesmo. Resumindo, para viajares para apenas conhecer o país, é bem simples: tu tens que tirar um Passaporte e pedir um visto de turismo (há agencias de viagens que fazem isso). Quanto a vir aqui para morar, aí é mais cmplicado: tens que primeiro entrar com um processo de imigração que pode levar mais de 1 ano. Terás que submeter vários documentos e preencher requisitos (inclusive bom nível de inglês). Bom, como não sou especialista no assunto e é um processo bem complexo para explicar assim brevemente, sugiro que dês uma navegada pelos Blogs de amigos que tenho listado aqui no meu para teres mais explicações. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | março 16, 2008 | Responder

  4. Olá. Gostaria de saber quanto vc recomenda ter em mãos para não passar apertos no Canadá. Motivo da Viagem: Imigração

    Comentário por Cassio | junho 15, 2008 | Responder

  5. Olá Cassio
    Olha, conferindo com amigos, eu te diria que tens que ter uns $3,000 dollares mensais (para um casal) . Dependendo da área onde trabalhas, podes levar uns 3 meses para arranjar emprego e assim eu te diria que os $ 10,000 que o governo te permite trazer em mãos é uma boa quantia. Espero ter ajudado.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | junho 18, 2008 | Responder

  6. Ola!

    Tenho muita vontade de ir ao Canada. Tenho uma duvida … se eu for estudar aí por 1 mes e acabar arrumando um emprego, isso me facilita a conseguir o visto definitivo?

    Abs!!!!

    Comentário por Paulo | junho 21, 2008 | Responder

  7. Olá Paulo
    Olha, com visto de estudante é ilegal trabalhar e ficar ilegal só complicaria as coisas prá ti. Porém, se enquanto estivesses estudando, conseguisses uma empresa que te desse uma carta com oferta de emprego e esta estivesse disposta a fazer todo o processo legal para que trabalhasses para eles, poderias ter um visto de “work permit” e aí sim, poderias entrar com o processo para residente permanente já morando e trabalhando aqui. Importante dizer que infelizmente esta “Job Offer Letter” é bem difícil de conseguir.

    Comentário por rosadasilva | junho 22, 2008 | Responder

  8. ola!!
    eu tenho mta vontade de morar no canada.
    estou estudando veterinaria q queria saber se consigo emprego nessa area no canada e tbm se consigo intercambio.
    por favor me sjube

    abraços

    Comentário por aline | julho 19, 2008 | Responder

  9. Olá Aline, infelizmente não sei muita coisa sobre isso. Recomendo que olhes alguns blogs que tenho listados aqui, como o do Gean – “Vou pro Canada” os quais falam sobre estudar no Canada. Desculpe-me nãp poder ajudá-la melhor.
    Um abraço e boa sorte.
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | julho 21, 2008 | Responder

  10. olá rosa,tudo ok? achei muito legal esse espaço para poder esclarecer as dúvidas de futuros imigrantes como eu… mas vc poder me dar uma idéia de quanto custa uma casa com 2 quartos sala e cozinha pelas redondezas de ontario? pois em mais ou menos 2 anos tentarei ir o mais preparado possível,por quero tentar vida nova, qualidade de vida!

    Comentário por neimar silveira | julho 29, 2008 | Responder

  11. Olá!!
    Gostaria de algumas informações.. 🙂
    Quero ir passar dois meses no Canadá, quanto você acha que eu gastaria por ai..pagando aluguel..e minhas despesas???

    Muito obrigada!!
    Desde ja agradecida,
    Nayara

    Comentário por Nayara | julho 30, 2008 | Responder

  12. Olá Nayara

    Obrigada pela visita mas não entendo muito sobre vir estudar ingles no Canada; então, recomendo visitar blogs que tratam sobre isso como o “vou pro Canada” do Gean Oliveira.
    Um abraço e boa sorte
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | julho 31, 2008 | Responder

  13. Olá Neimar

    Olha, tu poderias ser um pouco mais específico sobre onde, em que cidade em Ontario? Casas de 2 dormitórios em Mississauga pode custar uns $ 300k enquanto em Oshawa uns $ 200k. Sugiro que dês uma olhada no meu website http://www.rosadasilvarealestate.com onde tenho listado vários imoveis. Tenho certeza de que terás muito mais qualidade de vida aqui. É muito mais fácil comprar uma casa do que no Brasil. Tenho vários posts aqui no blog de como é o processo.
    Um abraço e se tiveres mais perguntas, estou à disposição.
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | julho 31, 2008 | Responder

  14. Olá!
    Meu marido o Eu estamos querendo viver no Canadá. Aqui no Brasil somos empresários, temos uma loja de Materias de Construção e gostaríamos de transferi-la para o Canadá. Você saberia dizer como está o mercado em relação a Materias de Construção no Canadá?
    Abraços e muito obrigada
    Graciela

    Comentário por Graciela | julho 31, 2008 | Responder

  15. holla ,sou brasileira vivendo atualmente em MEXICO…GOSTARIA DE SABER QUAIS SERIAM AS CHANCES DE VIVER EM CANADA,ATE“ PORQUE NADA CONHEÇO,NAO FALO INGLES ENFIM CONDIÇOES PARA VIVER E TRABALHAR EM CANADA ,,,MUDAR DE VIDA ,VIVER DECENTEMENTE OK.TRABALHAR MAS GANHAR PARA PODER NUM FUTURO OBTER ALGO EM BRASIL…EM BRASIL HOJE EM DIA ESTA DIFICIL SOBREVIVER DEVIDO AO BAIXO SALARIO……AGUARDO CONTATO DESDE JA AGRADEÇO.BYE

    Comentário por claudia | agosto 1, 2008 | Responder

  16. Ola Claudia
    Apesar de não entender muito de imigração posso te dizer que seria realmente dificil imigrar para o Canada sem um conhecimento minimo de inglês ou francês. Sugiro que dês uma olhada neste site: http://www.visas-canadaimmigration.com/por/index.php
    Um abraço e boa sorte
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 3, 2008 | Responder

  17. Olá Graciela

    Olha, conheço muito pouco da área mas posso te dizer que nunca vi aqui na região de Toronto onde moro lojas de material de construção como as que tem no Brasil. O mercado aqui é dominado pelas grandes lojas como a Home Depot, Lowes, etc, que vende de tudo (são franquias). Não sei se vocês teriam sucesso pois concorrer com os preços deles é bem difícil pois eles compram em grande quantidades e podem vender mais barato nào é?

    Um abraço e boa sorte
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 3, 2008 | Responder

  18. Gostaria de saber o que e precis paa morar definitivamente no Canada?

    Comentário por Ana Mfsouza | setembro 20, 2008 | Responder

  19. Olá Ana
    Olha, não dá para responder tua pergunta resumidamente. Posso te dizer que tens que passar pelo processo de imigração ( o qual leva uns 18 meses)e tens que ter reservas financeiras. Te sugiro dares uma navegada pelos blogs que tenho listado no meu pois eles falam em imigração e assim vais aprender muito.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | setembro 26, 2008 | Responder

  20. ola esto querendo ir para o canada com minha familia, e pretendo saber qual sao as pocibilidade de alugar casa ou apartamentos, temos nacionalidade holandesa, o que devemos faser,

    Comentário por valdirene | dezembro 15, 2008 | Responder

  21. Olá Valdirene

    Não posso te dar dicas quanto ao aspecto legal de imigração mas se vieres para o Canada com visto de residente permanente não é dificil alugar casa ou apto. Tens que ver no site da imigração qual seria o processo http://www.cic.gc.ca/english/index.asp

    Um abraço

    Comentário por rosadasilva | dezembro 15, 2008 | Responder

  22. Olá Rosa,
    tenho planos para daqui a trÊs anos de estudar inglês fora. Como irá eu, meu marido e minhas duas filhas, sendo uma delas em idade escolar e a outra com cidadania americana, estamos pensando que ao invés de pagar aluguel comprar um imóvel na região , ainda temos dúvidas em relação ao local se é o Canadá ou em Boston. Mas o que gostaria que você nos esclarecesse é se vale a pena a compra e o que preciso para financiar uma parte do imóvel, já que dá para pagar apenas 25% do valor do imóvel.
    Pretendemos ficar 2 anos fora.
    Aguardo seu retorno ao meu e-mail. Desde já muito obrigada,
    Karla Vidotto

    Comentário por Karla | fevereiro 18, 2009 | Responder

  23. Olá Karla
    Olha, para poder comprar um imóvel financiado aqui tens que ter o visto de “Landed Immigrant” ou seja, de residente permanente. Se vierem apenas com visto de estudante, não conseguirão financiamento para a compra pois estarão no país temporariamente (pelo menos é o que o visto prevê). No entanto, poderiam comprar se for a vista. Certamente que vale a pena comprar um imóvel pois o aluguel é quase no valor da prestação de um imóvel próprio. Se tiveres mais perguntas, será um prazer tentar respondê-las. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | fevereiro 22, 2009 | Responder

  24. Com certeza no Canadá é muito mais fácil comprar um imóvel, comparado ao Brasil. Recebe-se ajuda do governo para isso. De qualquer forma, tudo tem o seu tempo.

    Quanto aos imigrantes recém chegados, o aluguel ainda impera. Mas a batalha é para a casa própria.

    grande abraço

    juba e dea

    Comentário por Juba e Dea | fevereiro 22, 2009 | Responder

  25. olá gostaria de tirar minha duvida..eu minha namorada e mais um casal de amigos ou seja 4 pessoas tamos com planos de ir morar no canadá mais nao pra estudar pra trabalhar morar ae
    todos maiores de idade menos minha namorada que está com 17 ainda!queria saber se tem problema agente morar ae sem ser imigrante porque pra se imigrar ai é dificio demais.
    desde ja agradeço!!
    Lucas

    Comentário por Lucas | março 23, 2009 | Responder

  26. Oi Rosa,tudo bom?
    Acredito que entendí um pouco sobre o procedimento para obter um imóvel no Canadá mais ainda tenho dúvidas tais como se eu financiar um imóvel,dar os 25% de entrada, pagar por alguns anos e depois resolver retornar ao meu país,qual o procedimento para a venda do imóvel?É por transferência de dívida?Como funciona?

    Comentário por Célia | março 26, 2009 | Responder

  27. Oi Rosa
    Gostaria de saber qual o prazo mínimo para se alugar uma casa em bairro brasileiro e em média qual o valor de aluguel para um imóvel de 2 quartos.Um abraço

    Comentário por Célia | março 29, 2009 | Responder

  28. Oi Celia
    Olha, o sistema de aluguel aqui está bem explicado nestes meus 2 posts:
    https://casanocanada.com/2008/04/07/aluguel-de-imoveis-no-canada/
    https://casanocanada.com/2008/02/28/onde-alugar-em-toronto/
    Se puderes le-los vais saber que é mais barato alugar, especialmente em bairro onde tem mais brasileiros,direto dos proprietarios, especialmente em Toronto. O valor pode variar pois se for basement seria uns 900 dolares e se for apto ou casa de 2 dormitorios pode ir de uns 1.200 – 1.800 dolares mensais. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | abril 2, 2009 | Responder

  29. Oi Celia
    Quando vendes uma casa, tua Mortgage deve ser quitada, dificilmente ela é transferida para outra pessoa. Assim, quando alguem compra, ele pega um financiamento num banco no nome dele(valor de venda menos a entrada). Tudo é feirto com a ajuda de advogados de ambas as partes. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | abril 2, 2009 | Responder

  30. Oi Celia
    Quando vendes uma casa, tua Mortgage deve ser quitada, dificilmente ela é transferida para outra pessoa. Assim, quando alguem compra, ele pega um financiamento num banco no nome dele(valor de venda menos a entrada). Tudo é feito com a ajuda de advogados de ambas as partes. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | abril 2, 2009 | Responder

  31. A única forma de um imigrante comprar uma casa assim que chega no Canadá é se for à vista?!

    Comentário por Wilbert Vasconcelos | abril 7, 2009 | Responder

  32. Oi Wilbert

    Tudo depende de quanto $$ ele tiver para dar de entrada (downpayment). Se o imigrante já vier com emprego (transferido por exemplo) e tiver pelo menos 25% para dar de entrada fica mais facil de conseguir o financiamento.

    Comentário por rosadasilva | abril 7, 2009 | Responder

  33. Rosa, desculpe minha ignorância, mas é que não entendo o que os termos Detached Home e Semi-Detached Home quer dizer. Não falo de tradução e sim no tocante à configuração do imóvel. Por não usar, por exemplo, o termo destacado por aqui, não sei o que é.
    Desde ja agradeço.

    Comentário por Wilbert Vasconcelos | abril 8, 2009 | Responder

  34. Olha eu de novo!!!!
    Rosa, eu estou concluindo a faculdade de fonoaudiologia. Vamos supor que eu faça uma viagem para o canadá e consiga um emprego nessa área. Nessas condições (não fui transferido), eu posso financiar uma casa dando a porcentagem da entrada?!

    Comentário por Wilbert Vasconcelos | abril 12, 2009 | Responder

  35. Oi Wilbert, está sendo meio leitor mais assiduo, obrigada pelo teu interesse. Cada caso é um caso, mas creio que se vens com Work permit (visto de trabalho), e se tiveres os 25% para dar de entrada não teria problemas para conseguir o financiamento. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | abril 12, 2009 | Responder

  36. Eu é quem agradeço pelos esclarecimentos.
    Muito Obrigado.

    Comentário por Wilbert Vasconcelos | abril 13, 2009 | Responder

  37. OLA ROSA, GOSTARIA DE SABER COMO POSSO COMPRAR UM IMOVEL EM VANCOUVER PAGANDO APENAS 5% DE ENTRADA. VOCE SABE ME DIZER SE ISTO E’ LEI OU REGULAMENTO, OU SE FAZ O BANCO QUE QUIZER FAZER. TENHO VISTO DE ESTUDANTE, MAS QUERO FICAR AQUI E COMPRAR UM LUGAR PARA MORAR. GRATA. CIDA

    Comentário por maria aparecida de castro | maio 12, 2009 | Responder

    • Olá Cida
      Infelizmente somente com visto de estudante não te qualificas para ter uma Mortgage. É preciso ter o Landed Immigrant visa. No dia em que o tiveres, podes sem problemas comprar um imovel com apenas 5% de entrada. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | maio 13, 2009 | Responder

  38. Olá Rosa gostaria de obter uma informação, pois estou com algumas duvidas: 1º Sou formado como analista de informações (informatica)e pós em marketing digital, e minha esposa é formada na area financeira, eu gostaria de saber se há uma procura relativamente boa por uma dessas profissões por ai. (é facil arrumar emprego?).
    Muito Obrigado,
    Carlos.

    Comentário por Carlos Henrique | julho 15, 2009 | Responder

  39. Olá Juliana
    Não moro na região de Ottawa e assim tenho pouco conhecimento sobre isso infelizmente enão posso te ajudar. Um abraço e boa sorte

    Comentário por rosadasilva | outubro 13, 2009 | Responder

  40. Olá, Rosa, parabéns pela iniciativa, seu site me deu uma idéia mais abrangente sobre o processo de imigração para o Canadá. Não sei se um dia irei para aí, pelo menos com o intuito de morar, mas de qualquer forma foi muito bom visitar seu blog. Ouvi dizer que o governo canadense estava facilitando a migração pois a população estava se tornando mais velha, será que isso ainda é real? Obrigado e sucessp.

    Comentário por Matheus | novembro 5, 2009 | Responder

    • Olá Matheus
      Obrigada! Olha, que eu saiba até a população Brasileira está ficando mais velha não é? Mas creio que o que o Canadá precisa mesmo é de gente que possam trabalhar nas áreas com deficiência de mão de obra. O Canadá é muito grande e tem pouca população, assim eles querem os imigrantes mas especializados naquelas 38 profissões que eles publicaram. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | novembro 5, 2009 | Responder

  41. Olá, gostei muito do seu blog, pretendo imigrar para o Canadá quando eu terminar meu curso de gastronomia na faculdade publica, vou dividir apartamento com um colega, queremos alugar, você poderia me dizer a média de um aluguel de um apartamento mobiliado pelo centro? Se possivel me enviar por email.
    Muito obrigado
    Boa sorte!

    jp_dthsgll@hotmail.com

    Comentário por João Pedro | fevereiro 19, 2010 | Responder

  42. Olá, gostei muito do blog e temos algumas dúvidas, eu e minha esposa temos a vontade de trabalhar e estudar no canadá num periodo maximo de 2 anos, gostariamos de fazer pos graduação e trabalhar na nossa area de formação eu administração e ela agronomia.Só que não sabemos como proceder neste tipo de imigração, pois não temos experiencia internacional. gostaria de saber passo a passo para chegar ao canada para trabalhar e estudar.OBS. somos casados maiores formados sem filhos com ingles intermediario.

    Comentário por leo e ana | abril 23, 2010 | Responder

  43. Somos representantes do maior escritório do Canadá especializado em imigração para aquele pais, com o respaldo do ex-ministro Canadense de Imigração e Cidadania, e nos colocamos a disposição de todos os interessados em imigrar para o Canadá para maiores informações.

    Requerimentos fundamentais:

    1- Diploma universitário ou técnico e alguma experiência em sua área de formação.

    2- Inglês nível Básico

    Favor entrar em contato com Renato

    Church`s Brasil
    Rua Manoel Cândido, 153
    Marília, SP
    Fone: +55 14 9137-9410
    Email: renato4u2@hotmail.com
    Skype: renato4u2
    MSN: renato4u2@hotmail.com

    Comentário por Renato | maio 4, 2010 | Responder

    • Olá Renato
      Estou divulgando aqui o teu contato. Poderias me enviar o website do escritorio aqui no Canada para que eu possa usar como referencia? Tambem me coloco a disposicao para orientar e ajudar aos imigrantes que aqui chegam na area de Toronto em relacao a moradia. Um abraco, Rosa

      Comentário por rosadasilva | maio 7, 2010 | Responder

    • Olá Renato

      Obrigado pelo seu recado no meu blog. Olhe, terias um website da empresa aqui do Canada? Eu posso fornecer os dados de tua empresa quando me pedirem se eu conheço empresas que fazem este tipo de trabalho no Brasil sem problemas e gostaria de te solicitar que indiques meu blog e website para as pessoas que estejam imigrando aqui para a região de Toronto, para questões de moradia. Meus dados estão todos na minha assinatura.

      Um abraço

      DSC_0040-rosa-200x250Rosa da Silva

      Sales Representative

      Coldwell Banker R.M.R. Brokerage

      Office 905-430-6655

      Fax 905-430-4505

      Cell 905-447-6895

      Skype: rosa_da_silva

      http://www.linkedin.com/in/rosadasilva

      http://www.facebook.com/people/Rosa-Maria-Da-Silva/585959613

      http://www.rosadasilvarealestate.com

      http://www.casanocanada.com/

      Comentário por Rosa da Silva | maio 7, 2010 | Responder

  44. Rosa, por acaso vc tem conhecimento sobre moradia ou alguém que trabalhe no ramo no Québec? Desde já muito obrigada! Abraço

    Comentário por Karla Kristina | maio 11, 2010 | Responder

  45. Um dos meus diversos sonhos é morar no Canadá, mas para sempre! trabalhar, namorar, casar, comemorar aniversários, tudo lá! por enquanto moro aqui em Londrina PA, e vou morar lá, vou fazer o possível. levo minha namorada junto ainda para lá. só vou parar de tentar quando realmente não der mesmo!

    Comentário por Thiago Morales Silva | julho 28, 2010 | Responder

  46. Ola,

    Caso tenha interesse em imigrar para o Canadá, a Pace Law Firm, maior e mais influente empresa de advocacia Canadense, especializada em leis e processos de imigração, que conta com a experiência de seus mais de 80 profissionais, dentre os quais o ex-ministro de imigração, Gerry Weiner, através de sua representante exclusiva, a Church’s Brasil, oferece a você a oportunidade de dar entrada em seu processo de imigração com a certeza de estar sendo cuidado pelos melhores profissionais do segmento. Entre em contato ara uma pré-avaliação e maiores informações.

    http://www.immigrate2canada.com.br
    (014) 9137-9410
    rv@churchsinternational.com.br

    Comentário por Renato | novembro 26, 2010 | Responder

  47. Desculpe Rosa, so agora vi seu pedido, nao havia chegado seu comentario em meu e-mail.

    Por favor, e uma olhada em nosso website.

    Abs!

    Renato

    Comentário por Renato | novembro 26, 2010 | Responder

  48. ola moro em londres, minha namorada é grega mas naceu no cadana vamos casar no ano que vem e queremos ir para o canada.
    quanto e o aluguel de um casa normal ou um apartamento em Toronto ?
    quanto vc gasta no minimo por mes para pagar as dispesas de agua gas etc…?
    depois que eu me casar qual e o primeiro passa que devo fazer sobre o visto?como devo apricar ?
    eu poderia comecar a minha faculdade normal ou eu pagaria mais caro acredito qu naoo por ser casado com ela ? e des de ja te agradeco ( seria pedir demais se vc me respondese no meu
    imail) obrigado

    Comentário por Douglas Cazarin | março 19, 2011 | Responder

  49. Sou enfermeira e quero muito morar em Montreal com meu marido so q pretendo ir com visto de turista pois e mais facil entrar no país e chegando lá correr atraz do visto de permanencia visto que minha profissao estar em alta lá, o que voçê acha?
    Andreísa

    Comentário por ANDREÍSA RODRIGUES DOS SANTOS | outubro 19, 2011 | Responder

  50. oi quero muito trabalhar no canada tenho dois filhos um menino e uma menina vou com eles e meu esposo quero morar la como que eu faso muito grata greice

    Comentário por greice | novembro 1, 2011 | Responder

  51. Oi, sou doido para morar no canadá, como é o campo de trabalho na área de engenharia elétrica por ai???

    Comentário por Ademilson lima | dezembro 26, 2011 | Responder

  52. oi i!!!! meu nome é Priscila ,sou brasileira ,estou me formando em enfermagem,falo fluente francês e vou tentar migrar para Quebec,gostaria de sabe quanto custa alugar uma casa para uma pessoa, e quanto preciso levar em dinheiro inicialmente, brigadaaa.

    Comentário por priscila | setembro 19, 2014 | Responder

    • Oi Priscilla, eu moro na região de Toronto e infelizmente não conheço o mercado em Quebec. Precisas contatar pessoas de lá ok? Um abraço

      Comentário por Rosa da Silva | setembro 23, 2014 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: