CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Comprar a Primeira Casa no Canadá: um Excelente Negócio!

Parar de pagar aluguel e comprar a primeira casa própria pode muito bem ser o sonho de todos imigrantes aqui no Canadá. Ninguém gosta de pagar tão caro para morar num basement, apartamento ou casa muitas vezes mal cheirosa e velha. E o que dizer de todas as regras que devem ser seguidas? (Já te disseram que o Canadá é um país das muitas regras, da burocracia?) Muitas vezes nem um quadro pode ser pendurado sem antes pedir permissão ao proprietário (Landlord).
As vantagens de se comprar um imóvel ao invés de se pagar aluguel são muitas e podem parecer óbvias para alguns. Como um proprietário, a cada prestação paga você vai gradualmente se tornando mais e mais “dono”de sua casa. Que, combinado com a valorização de seu imóvel, é uma forma rápida e compensadora de aumentar seu capital ou seu ativo. Mesmo que você pense em voltar um dia para o Brasil, você vai vender seu imóvel muito facilmente e com excelente valorização. Sem falar na satisfação de morar no que é seu, com a “sua cara”.
Ao contrário do proprietário, a pessoa que aluga, mesmo pagando mensalmente um alto valor de aluguel, não está acumulando capital e sim está colocando seu dinheiro em “fundo perdido”, ou seja, no bolso do seu “landlord” (o dono do imóvel). Inclusive ouvi de um deles: “Considero o inquilino meu empregado pois ele trabalha para pagar a prestação da minha propriedade e eu ainda fico com um lucro mensal”. É um excelente negócio não? E no final do financiamento, quem é fica com o título da propriedade? O proprietário é claro.
Penso que apenas por estes motivos acima mencionados, a maioria das pessoas chegam à conclusão que comprar uma casa aqui no Canadá é bem melhor do que alugar.
Então, se ainda não conseguistes comprar sua casa própria aqui, tá na hora de começar a economizar. Mas quanto? E qual será o valor que poderás gastar na compra do imóvel de seus sonhos? Você sabe que o governo Canadense dá incentivos para quem compra a primeira casa própria? Assunto para outros posts…

novembro 13, 2007 - Posted by | Real Estate |

7 Comentários »

  1. Oie, adorei esse post!!!! Ficou muito bom, dando vontade de comprar a casa mesmo!!!!

    Parabéns!

    Beijo, Lê

    Comentário por | novembro 16, 2007 | Responder

  2. Boa noite, sou português e casei à 5 meses. A vida em Portugal está muito dificil e eu e a minha mulher estamos a pensar em imigrar para o canadá. Eu sou arquitecto e ela estuda. Gostaria de pedir a sua opinião e que me possa esclarecer cmo devo desenrolar todo este processo de ir para aí.
    Muito obrigado.

    Comentário por Tiago Dionísio | maio 15, 2008 | Responder

  3. Olá Tiago (tenho um filho com este nome)
    Olha, não entendo muito de imigração mas tenho vários blogs listados aqui no meu de pessoas que entendem bem do assunto e te sugiro dar uma olhada neles. Mas se tiveres alguma pergunta sobre imóveis, é só me mandar ok?
    Um abraço
    Rosa
    Olá Renato, estarei pronta para ajudar no que eu puder sem dúvidas.
    Um abraço
    Rosa
    https://casanocanada.wordpress.com/

    Comentário por rosadasilva | maio 18, 2008 | Responder

  4. Olá! Boa noite.

    Meu nome é Candido Rodrigues, moro no Brasil (Recife) e tenho uma dúvida: Mesmo sem morar no Canadá poderia comprar uma casa ou apartamento lá? Estou perguntando, pois tenho uma microempresa aqui no Brasil e tenho muita vontade de morar no Canadá. A violência aqui é muito grande. Tenho condições de me manter com minha família. Minha esposa é enfermeira. Existe emprego para brasileiros na área de enfermagem? Agradeço antecipadamente.

    Comentário por Candido Rodrigues | maio 22, 2008 | Responder

  5. Olá Candido
    Obrigada pelo teu comentário. Olha, se for à vista provavelmente conseguirias comprar uma casa (eu teria que verificar sob que condições) mas para financiar seria mais dificil ainda. O que os imigrantes normalmente fazem é alugar por 1 ano e depois compram a sua primeira casa. Tenho vários posts sobre este assunto, se puderes dá uma olhada. Emprego para enfermeira tem sim desde que tua esposa venha como Landed Immigrant e preste exame na ordem aqui. Vai ser dificil até ter a experiencia Canadense mas depois é recompensador.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | maio 23, 2008 | Responder

  6. Existem sites Canadenses onde se pode verificar preços e fotos das casas? Como temos aqui no Brasil sites de imobiliárias.

    Comentário por Lucas Soto | julho 16, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: