CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Offer

Logo após você encontrar a casa dos seus sonhos, você e seu agent tem que sem demora preparar e apresentar uma offer (oferta) de compra pois estando a casa listada no MLS, muitos outros Realtors estarão tentando vendê-la para outro buyer ao mesmo tempo.

Então, se você realmente deseja muito determinado imóvel, tem que analisar muito bem quanto vai oferecer por ela para não correr o risco de perdê-la ou seja, ter sua offer recusada.  Portando, a tomada de decisão de quanto vais oferecer pela casa e sob que condições, pode ser estressante e ao mesmo tempo emocionante pois afinal tem muita coisa importante em jogo. Consequentemente, são momentos  ou horas de angústia pensando se o valor oferecido será atrativo, se as condições propostas serão aceitas pelo seller, etc.  

Uma boa offer é contituída pelo menor número de conditions possível, o valor oferecido é bem próximo do pedido e o “closing date” não é maior do que 60 dias.  Uma medida inteligente é, antes de apresentar uma offer, conseguir a pré-qualificação para a Mortgage pois isso demonstrará ao seller que já tens um agente financeiro querendo lhe dar o dinheiro para a compra da casa (a mortgage) e isso facilitará a negociação. Muitas transações de venda falham porque os compradores “achavam” que poderiam conseguir a mortgage e na hora “agá” não conseguem causando prejuízo ao seller pois este perde o “momentum” e até algum outro possível comprador. 

Mesmo sabendo que tens que oferecer um valor próximo ao pedido, é importante levar em consideração que todo imóvel tem seu preço de venda porém muitas vezes pode ser vendido abaixo ou acima deste valor. Quer dizer, o preço que está sendo pedido é o que o seller acha que vale sua casa e desejaria receber mas isso não significa que vai fechar a venda por este valor. Dependendo de quanto tempo o imóvel está no mercado, se há mais interessados na compra ou se o seller tem urgência de vender, este valor poderá variar. Estas importantes informações poderão ser obtidas por seu agent (Realtor) o que naturalmente, poderá significar sucesso na transação de compra e a economia de muitos dólares para você.  

Por último, escolha um Realtor que realmente procure saber quais são suas reais necessidades e limitações e que lhe deixe à vontade para lhe falar francamente sobre sua vida pessoal e financeira pois afinal ele estará representando e defendendo seus interesses perante o seller e o agent dele.

fevereiro 1, 2008 - Posted by | Real Estate |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: