CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

6 meses como Landed+5% downpayment= First Mortgage

Gostaria de compartilhar com vocês uma boa informação (com a autorização dos meus clientes) que me deixa bem contente. Estes clientes são imigrantes brasileiros e leitores de meu blog e por causa dele me procuraram para ajudá-los a comprar a primeira casa aqui no Canadá.

Uma grande dificuldade para realizar o sonho da casa própria foi superada esta semana: conseguimos o approval para Mortgage apesar deles estarem apenas há 6 meses no Canada e ter somente 5 % de downpayment pois eles querem guardar algum dinheiro para as demais despesas que terão.

A alegação dos Mortgage Brokers é que com apenas 6 meses como Landed Imigrant, não é possível ter um bom histórico de crédito e assim teriam que ter pelo menos 10% de downpayment. Mas insisti com o Broker (um profissional muito esforçado e de boa vontade) alegando que o meu cliente tem emprego fixo em muito boa área de empregabilidade, etc…e conseguimos o approval!

Agora é só achar a casa certa pois eles precisam um closing date longo. Quer dizer, eles ainda tem um contrato de leasing até Julho mas isso faz parte de meu trabalho negociar. Você poderia me perguntar se eles não estariam procurando a casa muito cedo mas eu digo que não. Agora é uma excelente época para procurar uma casa pois como não tem muitos buyers disputando pela mesma casa, dá um tempinho prá pensar. Assim, sem correrias, podemos procurar a melhor opção pois a primeira casa tem que ser especial, quase amor à primeira vista não é?

fevereiro 13, 2008 - Posted by | Real Estate | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: