CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Reportagem da CBC sobre Mortgage Insurance

Um cliente me perguntou se eu já havia lido a reportagem da CBC sobre Mortgage Insurance e minha resposta foi sim pois eu já havia lido sobre ela no blog do “Vou para o Canada” do Gean. 

Como não é minha especialidade, procurei um agente de seguros licenciado (http://www.wagnerdasilva.com/) para comentar este artigo. Abaixo a resposta dele:

Eles estão certos ao dizer que uma apólice de seguros pode ser anulada. 

Nos primeiros dois anos, após a apolice ter sido emitida, ela poderá ser contestada e anulada se qualquer erro ou omissão for descoberto.

Após estes 2 anos, a companhia ainda poderá cancelar a apólice se descobrir que o segurado omitiu alguma informação considerada importante na hora de comprar o seguro, sobre o seu estado de saúde por exemplo, porque este ato é considerado como ato fraudulento e portanto um ato criminal. Um dos piores erros é omitir que é ou foi fumante!

Na reportagem falam que muitos agentes de banco que vendem seguro não estão treinados, e eles podem ter razão. Pode acontecer que o funcionário que te atende e vende o seguro num banco, por exemplo, pode não ser licenciado. Ele inicialmente vende o seguro como um produto apenas pois pode nem ter conhecimento para esclarecer todos estes “perigos” (mas ele deve ter a supervisão de um agente licenciado).

Por isso recomendo não comprar seguro desta forma e sim, quando necessitar comprar um seguro, procurar um agente licenciado, portanto treinado para entender suas necessidades e para alertá-lo sobre as consequencias de atos fraudulentos (às vezes até sem intenção) que poderão lhe causar prejuízos e aconselhá-lo sobre o que fazer.

Todos as informações necessárias para entender como funciona o seguro (o que pode e o que não pode acontecer) estão escritos na apólice porém, como a grande maioria das pessoas não lêem o que assinam, acontece estas verdadeiras “tragédias” na vida das pessoas que é ter um seguro cancelado na hora da necessidade.

Como em qualquer área, a busca do suporte de um bom profissional é muito importante. Porém, um agente de seguros deve ser alguem muito bem escolhido pois você terá com ele um relacionamento de confiança por um longo prazo pois ele deverá acompanhar todas as mudanças que houver em sua vida e auxiliá-lo na busca da cobertura correta para estas diferentes situações e épocas.”

Obrigada Wagner pela contribuição!

fevereiro 15, 2008 - Posted by | Real Estate | , , ,

2 Comentários »

  1. Rosa,

    Obrigado por citar o blog e mais ainda por colocar a opinião de um profissional que trabalha com seguros. Vou colocar o link no blog com a opinião dele.

    Comentário por Gean Oliveira | fevereiro 15, 2008 | Responder

  2. Legal Gean!

    Comentário por rosadasilva | fevereiro 15, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: