CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Novidades no CIC – Citizenship and Immigration Canada

Vale a pena ler as novidades no Citizenship and Immigration Canada site  http://www.cic.gc.ca/english/about/laws-policy/irpa.asp

Falam em modernizar o processo de imigração e que esta nova Legislação se aplicará somente aos que iniciaram o processo após dia 27 de Fevereiro de 2008. Para os que aplicaram antes, o governo promete tratamento justo sob a nova lei.

Bom, novamente fala-se em  privilegiar “skilled workers” (pessoas com curso técnico e superior) e se estás na fila de espera como tal , provavelmente seu processo sairá mais rápido. O que o governo atual quer é agilizar o processo imigratório de bons profissionais que o mercado Canadense necessita e não perdê-los para outros países com processo mais rápido como  Australia e Nova Zelandia, os dois maiores competitores por estes skilled workers. 

Por fim, dizem que o Canadá não está fechando as portas para novos imigrantes mas que ficará mais seletivo.

março 15, 2008 - Posted by | Imigração | , ,

4 Comentários »

  1. Oi Rosa, como vcs estão?
    Vc deixou um recadinho no nosso blog querendo saber como colocar o slide de fotos?? É super fácil, http://www.slide.com, criar uma conta grátis, escolher as fotos e seguir o passo a passo do site (criar novo slide) É super simples, se não funcionar, manda um e-mail que fazemos juntas. Beijos

    Comentário por Daniela | março 16, 2008 | Responder

  2. Oi Dani, estamos bem aqui por Whitby. Parece que a neve está nos deixando né? Obrigada pela dica. Vou tentar fazer e se não conseguir te peço ajuda. Rosa

    Comentário por rosadasilva | março 16, 2008 | Responder

  3. Saudações,

    Li no site uma matéria onde você comenta sobre imigração para o Canadá.
    Queria saber qual o primeiro passo para se dar entrada no processo de imigração? E qual a melhor forma de se adquirir tal visto.

    Grato pela atenção e no aguardo de uma resposta.

    Comentário por Adolfo Barbosa | julho 9, 2008 | Responder

  4. Olá Adolfo

    Obrigada pelo seu recado. Olha, imigração não é bem minha área mas você encontra as informações completas neste site http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/index.asp

    Mas creio que, se você se enquadrar no quadro dos profissionais com curso superior ou curso técnico que o qualifique como Skilled Worker (creio que este é o sistema mais utilizado pelos imigrantes brasileiros), o primeiro passo antes mesmo de iniciar o processo de imigração é ir on-line e preencher o questionário que tem lá. É um sistema de pontuação, onde você preenche com suas informações on-line e ao final você obtém um escore. Se o escore foi igual ou superior ao mínimo exigido significa que você poderá morar aqui.

    Durante o processo ainda são levados em consideração se você passa no exame médico e também se você têm condições de sustentar-se no país. Para chegar aqui é preciso trazer uma quantia mínima para os primeiros meses sem emprego.

    Atualmente há nova lei em rigor onde o governo vai decidir quais classes de profissionais estão mais precisando e aí irão facilitar o processo para estes e deixar os demais meio que em “banho-maria”.

    Um abraço e boa sorte
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | julho 9, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: