CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Comprar casa no Canadá – Landed Immigrant

Já postei aqui sobre os requisitos essenciais para obter um financiamento para a compra da casa própria aqui no Canadá: emprego fixo de pelo menos 3 meses, uma boa história de crédito e no mínimo 5% para dar de entrada (downpayment) mais uns 3% para as despesas legais.

Porém, esta semana um brasileiro me perguntou se havia a possibilidade de um Landed Immigrant comprar uma casa antes mesmo de ter o emprego e a história de crédito (que levaria de 3 a 6 meses para construir).  

Bom, RBC/Bank tem um programa especial para novos imigrantes sem estes requisitos. Quer dizer, novos imigrantes que desejam comprar um imóvel assim que chegam ao Canadá, como Landed Immigrant (com PR Card).

Apesar de que “cada caso é um caso”, para se qualificar para este programa especial, RBC exige 30% de downpayment e comprovação de que tem condições de pagar as prestações do financiamento ( através de um business case). Poderia ser o caso de quem tem como comprovar que, em seu país de origem, possue investimentos e ou continua a receber salário (income) ou ainda quem imigra com uma quantia em dinheiro que dá para pagar os 30% de entrada sobrando ainda valor suficiente para se sustentar até conseguir emprego. É claro que tudo seria avaliado pelo Mortgage Broker, o qual encaminharia o processo junto ao banco para ser analisado.

maio 2, 2008 - Posted by | Compra de Imóveis, Real Estate | , , ,

15 Comentários »

  1. Eu conheço um caso de um landed immigrant que está aqui há quase 1 ano mas ainda não trabalhou no Canadá e conseguiu comprar uma casa. Caso raro, mas acredito que com dinheiro suficiente na mão tudo é possível.
    Uma abraço.

    Comentário por jeanne | maio 11, 2008 | Responder

  2. Oi Jeanne, tu tens razão, tudo é questão de provar ao Banco que poderás pagar as prestações do Mortgage que fizeres. Nesta situação, não há nada escrito preto no branco, cada caso é um caso. Um abraço e obrigada pela contribuição. Rosa

    Comentário por rosadasilva | maio 12, 2008 | Responder

  3. Ola!
    Gostaria de saber como que faço para imigrar para o Canadá, mas com meu marido e minha filha. Teria como ?

    aguardo respostas.

    Comentário por Luisa Borges | junho 2, 2008 | Responder

  4. Olá Luisa

    Obrigada pela tua visita no meu blog mas infelizmente não sou a pessoa mais apropriada para te dar informação. Se quiseres saber sobre imóveis no Canadá posso te responder. Sugiro que dês uma pesquisada em alguns blogs que tenho listado no meu; o Vou pro Canada do Gean fala muita coisa sobre imigrar para o Canada.

    Um abraço e boa sorte
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | junho 7, 2008 | Responder

  5. Oi tudo Bem!

    No Canadá o governo cobra 50% de imposto, uma pessoa que ganha em média $ 3.000,00 dolares vai ficar somente com $ 1.500,00:

    1- baseado nesta informação se eu tivesse de pagar aluguél vivendo no Canadá, daria para uma pessoa viver com esse salário?

    2- se a resposta for positiva, neste eu conseguiria trabalhando de forma regular, com contrato de trabalho ok e tudo dentro dos parametros da lei, eu conseguiria comprar uma casa no canada, porque e bem verdade que em vez de pagar aluguèm seria bem melhor paguar uma prestação da casa própria?

    Um forte abraço e um grande sucesso para você e que Deus te abençõe, espero por uma resposta!

    Comentário por Rinaldo Alves | junho 11, 2008 | Responder

  6. Olá Rinaldo

    Falando um pouco mais sobre o Imposto federal do Canadá (valores por ano):
    Se você ganha até $37,885 = 15%
    Entre $37,885 até $75,769 = 22%
    Entre $75,769 até $123,184 = 26%
    Acima de $123,184 = 29%
    Esta área de impostos não é bem minha área mas o que sei é que ganhando $ 3,000 por mes vais pagar 15% de imposto.
    O aluguel para uma pessoa, (em basement se for na região de Toronto) custaria uns $ 800 mensais e acredito que mais uns $250 para alimentação. Assim, sobraria uns $ 450 para demais despesas com roupas, emergencias,transporte, etc. Dá para viver com certo cuidado sim mas para comprar casa, dependeria de quanto terias para dar de entrada, mais tua historia de credito Canadense. Já moras no Canada?? Se desejares me envie email em privado para maiores explicações ok?
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | junho 18, 2008 | Responder

  7. Olá meu nome é Marcia e gostaria de saber qual é a região mais quente do Canadá e se existe a possibilidade de comprar um imóvel a prestação. Depois de comprá-la, posso alugar o imóvel? Você faz a administração da locação?
    Quais as condições de pagamento? E como seria o proceso?
    Obrigada

    Comentário por Marcia Yukari Chirosi Okamura | novembro 5, 2008 | Responder

  8. Olá Marcia

    Não sei se estou correta, mas creio que a região mais quente do Canadá é em British Columbia, Vancouver. E é possivel comprar casa financiada sim e explico sobre isso neste mesmo post “Comprar casa no Canadá – Landed Immigrant”. Podes alugar mas pode haver algumas restrições, depende do tipo de Mortgage. Eu posso administrar o aluguel sim. Bom, tudo o que me perguntas eu já expliquei aqui no meu blog e como a resposta seria muito extensa, te peço que leias meu blog com mais detalhe ok?

    Comentário por rosadasilva | novembro 12, 2008 | Responder

  9. Sra eu me chamo Lucas eu gostaria de saber quanto custa um imóvel em vancouver com 2 quartos e uma suite

    obrigado
    aguardo respostas

    Comentário por Lucas Américo Carneiro Telés | fevereiro 8, 2009 | Responder

  10. Olá Lucas
    Moro e trabalho em Ontario, região de Toronto, portanto não sou a pessoa ideal para te ajudar pois os preços podem variar muito, dependendo da zona da cidade e do tipo do imovel. Sugiro que olhes este site http://www.realtor.ca e selecione Vancouver e poderás ter mais informações ok? Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | fevereiro 17, 2009 | Responder

  11. Ola Rosa moro em Itajai Sc. porem tenho vontade de morar no canada montar o meu proprio negocio , quero saber se existe algum programa para emigrantes ou algo parecido que querem abrir o seu proprio negocio, desde ja agradeco, meu muito obrigada .

    Comentário por Fabi | abril 22, 2010 | Responder

    • Olá Fabiana, o Canadá tem esse programa sim e está descrito no site de imigração: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/business/index.asp. O que sei é que para imigrar como empreendedora a pessoa tem que provar que possui pelo menos $300 mil Canadian dollars (mais ou menos 600 mil reais). Um abraço e boa sorte!

      Comentário por rosadasilva | abril 23, 2010 | Responder

  12. Olá !!!

    Estou colhendo informações sobre o Canadá, queremos conhecer, passear e quem sabe ficar(TUDO LEGAL).
    Mas enfim se possível queremos receber sua ajuda sobre aluguel,venda algo pequeno mesmo pra um casal ficar, tipo um conjulgado, sala quarto.
    Há são várias dúvidas!!!!rs mas estou encontrando pessoas bacanas nesse caminho.
    ABS E OBRIGADA

    Comentário por Joice Elem | agosto 2, 2010 | Responder

  13. Olá, meu nome é Américo Ferraz e estou passando a seguinte situação: Trabalho em uma empresa multinacional (Unisys), a mesma tem filial no canada e eles me ofereceram U$ 3500,00 para trabalhar nesse país. Minha dúvida é a seguinte: eu li um tópico dizendo sobre imposto federal. Como funciona???? essa percentagem de 22% é mensal??? Saberia responder qual o valor médio para alugar uma casa sendo: quarto, sala, cozinha, bahneiro e garagem???? Em relação À compra de autos, percebe-se que o valor dos mesmos são bem inferiores ao do Brasil…Em um financiamento sem entrada saberia respoder qual a média de juros que as agencias/concessionarias costumam cobrar????? Fico no aguardo de sua resposta ok

    atenciosamente

    Comentário por Américo Ferraz | novembro 9, 2011 | Responder

    • Olá Américo, obrigada pelo seu contato. Olha, sou corretora de imóveis e posso te responde sobre esta parte. Em Toronto, alugar um apto de 1 quarto ficaria em torno de CN$ 1000 – CN$1300, dependendo de onde. Claro que achas mais barato mas em locais mais afastados e não tão recomendados. E terias que acabar pagando uns 6 meses adiantados por não teres histórico de crédito no Canadá. Dificilmente alguma concessionária te daria crédito para comprar carro sem entrada porque sem histórico de crédito Canadense (como recém chegado) nada feito, terias que ter pelo menos um fiador aqui. Quanto ao imposto federal, deve ser mensal sim (o “leão”) aqui é feroz. Mas deves perguntar a empresa ok? Um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | novembro 14, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: