CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Churrasco na Brasa – cuidado com a multa…

Como brasileiros gostamos de um churrasco feito na brasa mas aqui só se come carne assada feito nos Grills à gas. Não tem o mesmo gosto não é?? Fiquei indignada quando fui numa Churrascaria Brasileira e a carne era assada em grill à gas. Indaguei o dono e ele me disse que o Fire Department de Toronto não deu permissão porque não é permitido ter este tipo de fogo em ambiente fechado por medida de segurança.

Pois é, então aconselho que não planejes fazer uma churrasqueira à carvão no quintal, como fazemos no Brasil, sem antes consultar a Prefeitura de sua cidade e tirar um permit se não quiser se arriscar a ter os bombeiros batendo em tua porta para te dar uma multa ( é claro que um vizinho deverá te denunciar para que eles saibam). Pois é, aqui em Whitby, é necessário ter este permit e ele pode te custar $100 mas a multa poderá ser muito maior… Acredito que a maioria das cidades tem esta norma.

Mas por que se pode fazer churrasco nos grills à gas e não nos de carvão?? Os bombeiros alegam que as que vem de fábrica (à gas) são fabricadas seguindo normas de segurança e são inspecionadas antes de entrarem no mercado. Até hoje nunca vi churrasqueira para uso com carvão à venda…Tem os fire pits e tem gente usando para assar carne mas até este tem que ter permit para usar no teu pátio…Sei que quase ninguém tem este permit mas essa é a lei e quem não a observa, se arrisca a ser multado.

Pois é, podemos fazer este tipo de churrasco em alguns parques mas daí não poderemos tomar uma cervejinha junto (nem caipirinha, rsrs). Como já disse, o Canadá não é perfeito!

maio 20, 2008 - Posted by | Real Estate | , , ,

5 Comentários »

  1. Pois é, nem tudo é perfeito mesmo…mas quem não tem cão, caça com gato mesmo! rsrsr
    Bjs

    Comentário por Renata | maio 20, 2008 | Responder

  2. Renata, concordo plenamente. Tudo na vida a gente se adapta desde que se queira não é? Obrigada pelo recadinho e visita no meu blog.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | maio 21, 2008 | Responder

  3. Então acho que tive sorte porque toda vez que vou à casa de amigos em Vaughan eles assam uma picanha na brasa. É bom que os vizinhos nao descubram!
    Abraços.

    Comentário por jeanne | maio 23, 2008 | Responder

  4. Pois é Jeanne. Tu sabes que aqui tem lei prá tudo né? Se os vizihos não denunciarem, tudo bem. Mas bah, tenho que conhecer estes amigos da picanha, rsrs…
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | maio 23, 2008 | Responder

  5. Oi Rosa, tudo bem?
    Um tempo atrás você escreveu no meu blog no post do real state e perguntou se trabalho na área. Não trabalho, mas adoro imóveis. Adoro o mercano imobiliário e estudei design de interiores. Acho que sou uma arquiteta frustrada. Quem sabe ainda corrijo isso…rs..rs.
    Estou te escrevendo pois quero preparar um post sobre compra de imóveis no canada. Estou fazendo uma série de Quick Guide. Você tem interesse em colaborar como profissional da área e eu coloco sua referência e seu link?
    Seria muito bacana ter a orientação de um profissional e não de apenas uma “curiosa”…rs..r.s…
    Tendo interesse, por favor, entre em contato. Estou preparando o post para publicar em 15 dias.
    Abraços e obrigada pela visita.
    Nanny

    Comentário por Nanny Kyrillos | maio 25, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: