CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Quem terá prioridade de Imigração para o Canadá a partir de 2008?

Em 18 de Junho de 2008 foram aprovadas no Parlamento em Ottawa, alterações na política de imigração e de admissão de trabalhadores qualificados no país. Esta medida afetará muito aos imigrantes Brasileiros, já que a maioria entram com processo de pedido de residência permanente baseados nesta categoria de “skilled worker”.

Como já foi divulgado anteriormente, com as alterações à lei da imigração, Ottawa afirma pretender “modernizar o sistema de imigração do Canadá e encurtar o período necessário para imigrar para o país”. 

A revisão da legislação dá à ministra da Imigração canadense de Cidadania e Imigração, Diane Finley, o poder de fixar categorias de imigrantes a quem será dada prioridade de imigração, o que reduzirá o número de pedidos a serem avaliados e desobrigará os serviços de analisar a totalidade dos requerimentos entregues.

Para definir quais as categorias  de imigrantes que terão prioridade de imigração, o governo canadense está iniciando um processo de consultas para definir quais serão as novas prioridades. Serão consultados governos provinciais, empresários, responsáveis acadêmicos e organizações não-governamentais, tendo por finalidade receber suas recomendações e obter informações sobre as regiões e atividades com falta de mão-de-obra.

Somente depois de ouvir todos estes setores é que o governo Canadense irá definir quais são as categorias de imigrantes a quem será dada prioridade de imigração.

Em 2008, o governo canadense espera autorizar de 240 a 265 mil novos imigrantes com visto de residência permanente, entre os quais 70 mil pessoas na categoria familiar, 30 mil com estatuto de refugiados e 20 mil trabalhadores contratados por intermédio direto das províncias, para responder a necessidades regionais do mercado de trabalho.

Apesar deste ano ser considerado de transição , a nova legislação de imigração tem efeito retroativo a 27 de fevereiro de 2008. Os processos de imigração submetidos até 27 de fevereiro continuarão sendo analisados de acordo com a lei anterior, ou seja, em sua totalidade.

Porém, para a angústia de muitos que aplicaram após esta data, as autoridades de Imigração afirmaram que não serão obrigadas a analisar os processos com entrada posterior a essa data. Os que não forem avaliados poderão ser guardados para futura análise ou devolvidos com o reembolso monetário aos remetentes. “Aguenta coração!!”

Vamos esperar que esta lista, das categorias de imigrantes a quem será dada prioridade de imigração, saia logo e que a divulguem!!

VEJA A LISTA DE PROFISSÕES QUE FOI PUBLICADA PELO GOVERNO NESTE OUTRO POST: https://casanocanada.com/2009/05/04/quem-tera-prioridade-de-imigracao-para-o-canada-a-partir-de-2008-veja-a-lista-de-profissoes/

julho 14, 2008 - Posted by | Imigração | , ,

13 Comentários »

  1. muito bom post e esclarecedor. Eu nao sabia exatamente como as mudancas afetariam futuros imigrantes. Infelizmente as decisoes serao arbitrarias e com um criterio bem subjetivo.

    Comentário por jeanne | julho 16, 2008 | Responder

  2. Oi Jeanne, vi que também escrevestes sobre este assunto e sei que muitos outros blogueiros que já estão por aqui, escreveram pois é de suma relevância. Meu coração está junto àqueles que aplicaram após esta lei entrar em vigor e nem sabem se o processo deles será analisado.Li num blog que a lista das profissões que terão prioridade de imigrar somente será publicada em novembro de 2008. Até lá, muita gente angustiada, com a vida em compasso de espera…
    Um beijo
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | julho 16, 2008 | Responder

  3. Muito bom o assunto! Nao acompanhei o desenrolar da mudança da lei de imigracao, mas agora entendo o quanto os futuros imigrantes ficarao angustiados.
    Talvez ate seja uma modernizacao no processo de imigracao, mas se nao modernizarem o processo de integracao social (ordens profissionais, reconhecimentos de experiencias…etc) isso so servira para diminuir o numero de imigrantes, isso no meu ponto de vista. Dentro de uns 2 anos veremos se a pratica condiz com a teoria 🙂

    Gostei muito de seu blog 🙂 Pena q moro em QC… mas acompanehrei melhor suas dicas 😉 (compra de casa… por exemplo 😉 Se conhecer alguem aqui na cidade de Quebec para indicar q possamos conversar, agradecemos!

    Abs e bons negocios
    Luiz Claudio

    Comentário por Luiz Claudio | julho 26, 2008 | Responder

  4. Olá Luiz Claudio
    Muito adequado teu comentário, obrigada. Sem duvidas que pretendem acelerar o processo de imigração mas penso que será pensando apenas no bem do país, facilitando a entrada daqueles profissionais que estão “em falta” no mercado canadense. Infelizmente muita gente ficará na “sala de espera” muito mais tempo se não se encaixarem no perfil de exigência de mercado. Mas tudo é questão da mentalidade dos conservadores que estão no poder. Se os Liberais voltarem ao poder, creio que as portas serão abertas novamente. Qualquer novidade que eu souber, vou postar aqui. Quanto a Quebec, vou procurar mas no momento não sei de ninguém. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | julho 27, 2008 | Responder

  5. Oi Rosa como vai. Li seu artigo de como começou a ser Corretora de Imóveis.

    Parabens

    wellingtoncariri@hotmail.com

    Comentário por Wellington Cariri Ddo Nascimentro | agosto 5, 2008 | Responder

  6. Obrigada Wellington!
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 6, 2008 | Responder

  7. Querida Rosa!
    Este seu Blog esta Fantanstico!!!!!!!!!!!
    Todas essas informacoes estou acompanhando pelos jornal, mais estarei atenta ao seu Blog.
    Tenho novidades a caminho…..
    Nos falaremos em breve.
    Abracos,
    e GO ROSAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    marta, Oshawa-On

    Comentário por marta bertoulini | agosto 26, 2008 | Responder

  8. Oi Marta
    Muito obrigada de coração. Bah, pelo jeito estas novidades são muito boas. Tomara que seja a que tantos esperas. Um beijo, Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 26, 2008 | Responder

  9. Boa tarde Rosa, estou para ser contratado por uma representante das indústrias de chocolates Lindt&Spröglier, sou professor de física aqui no interior do Pará (Tomé-Açu) um dos fornecedores de cacau da indústria, tu deves conhecê-la, bom, gostaria de te agradecer pelas informações que estão servindo de suporte para mim e minha esposa para chegarmos aí um pouco preparado para uma boa adaptação, parabéns mesmo pelo seu blog e espero ser seu amigo, obrigado!

    Comentário por Jozinaldo de Andrade Silva | fevereiro 28, 2009 | Responder

  10. Olá Jozinaldo

    Obrigada por ler meu blog. Podes ter certeza que tento fazer o melhor que posso para ajudar nossos compatriotas a entender do processo de imigração e compra de um imovel no Canada. Será um prazer conhece-los! Vamos manter contato.

    Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | março 11, 2009 | Responder

  11. Prezada Rosa,
    Parabéns pelas informações.
    Por ora te faço uma pergunta:
    Como faço para me informar corretamente sobre visto permanente ou equivalente, para provincia canadense de Newfoundland, sendo que o pretendente ao visto é pai de um cidadão canadense, já registrado inclusive. É necessário ter advogado para requerer este visto? Agradeço antecipadamente pelas informações.
    Cristina

    Comentário por Cristina Cardoso | julho 9, 2009 | Responder

    • Olá Cristina
      Não sou especialista em imigração e tu podes te informar e “baixar” todas as informações necessárias no site de imigração do Canadá: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/sponsor/index.asp
      O que eu sei é que este cidadão Canadense pode entrar ele mesmo com a requisição de “sponsorship” junto ao departamento de imigração do Canadá mas infelizmente este processo demora mais de 1 ano e ter muito requisitos. Um abraço e boa sorte, Rosa

      Comentário por rosadasilva | julho 9, 2009 | Responder

  12. Olá Rosa!!!
    Sou novata aqui! Mas já vi que vc está ajudando muito o pessoal! Obrigada e parabéns pela atitude!

    Bom, sei que vc nao é advogada e principalmente especialista em imigracao, mas gostaria de uma opniao sincera de quem tem experiencia no assunto antes de partir para a luta!
    Eu soi biomédica aqui no Brasil, com mestrado em Biotecnologia há quatro anos. Estou agora aqui em Vancouver na verdade passando o natal com a familia no Brasil, mas devo voltar para terminar meu curso lá = intership! Estou desde maio de 2010 e fico até abril 2011. Acontece que me apaixonei e não quero voltar! Aqui eu sou garçonete porque não posso atuar na área da saúde lá! Li no seu post acima o seguinte: “Esta medida afetará muito aos imigrantes Brasileiros, já que a maioria entram com processo de pedido de residência permanente baseados nesta categoria de “skilled worker”.” – Baseado nisso, que era exatamente o que eu queria fazer, e baseado na minha história, vc pode me dar alguma sugestão, já que para quem é skilled worker parece que ficará mais difícil?

    Abraços,

    Nartila

    Comentário por Nartila | novembro 12, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: