CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Financiamento da Casa Própria – Mortgage

Quando você decidir que está cansado de pagar aluguel e quiser saber se pode se qualificar para um Mortgage, posso orientá-lo e com a ajuda de um Mortgage Broker, podemos fazer uma pré-qualificação.

Aqui no Canadá não é a melhor coisa ir diretamente ao seu banco solicitar uma “carta de financiamento” para a compra da casa própria e vou explicar porque.

O Mortgage Broker, um profissional que lhe ajudará a conseguir um financiamento para seu imóvel, pode trabalhar exclusivamente em uma agência bancária e portanto lhe oferecerá as taxas de juros que este banco tem. Porém, existem os Mortgage Brokers que trabalham independentes e não tendo nenhum compromisso com um determinado banco, irão buscar e lhe oferecer um financiamento com as melhores taxas do mercado.

Não há dúvidas que é muito mais vantajoso para o comprador conversar com um Mortgage Broker que trabalhe independente. Então, não procurem o seu banco pensando que este é o melhor, que não é pois geralmente eles são muito mais exigentes (pedem mais tempo de história de crédito e mais dinheiro de entrada) e ainda na maioria das vezes com taxas de juros mais altas.

Posso indicar vários Mortgage Brokers que trabalham em seu favor, buscando o melhor para você e não para o banco ( eu não ganho nada com isso a não ser clientes mais satisfeitos).

Um último lembrete, não fiquem consultando tudo que é banco ou Mortgage Broker para saber o que eles lhe dizem pois isso só prejudicará o seu crédito. Cada vez que um Mortgage Broker fizer uma consulta em seu histórico de crédito com as instituições Equifax ou Transunion, o  seu crédito começa a diminuir pois eles interpretam que estás tentando pegar dinheiro emprestado em tudo que é lugar e se endividando.

Bom, já escrevi outros posts como fazer para ir se preparando para a compra de sua primeira casa no Canada, se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar.

agosto 5, 2008 - Posted by | Compra de Imóveis, Real Estate | , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Rosa, muito boa a dica! Ainda estou no Brasil, com previsão de viagem até o fim do ano / início do ano que vem. Sempre leio o seu blog e ele está se transformando num excelente manual para o meu futuro investimento! 😉
    Abraços,
    Mariana

    Comentário por Mariana | agosto 5, 2008 | Responder

  2. Olá Mariana

    Obrigada pelo seu recadinho no meu blog. Que bom que ele tem sido de boa ajuda prá ti, tenho me esforçado para escrever artigos úteis.

    Um abraço

    Comentário por rosadasilva | agosto 6, 2008 | Responder

  3. Olá Rosa, vim até aqui só para agradecer mais uma vez seu profissionalismo, acabamos de nos mudar para a casa que vc nos ajudou a comprar e não podiamos estar mais satisfeitos, tudo dentro daquilo que precisavamos: localização, escola, transporte… Enfim, mais uma grande OBRIGADO em nome de nossa família! :.)
    Patricia, Julia e Paulo

    Comentário por Patricia | agosto 9, 2008 | Responder

  4. Querida Patricia

    Eu é quem agradeço pelo privilégio de ter sido escolhida por vocês para ajudá-los a comprar sua primeira casa aqui em Whitby. Fico muito feliz ao ver que consegui atingir meus objetivos de achar a tua casa dos sonhos. Que sua familia seja muito feliz nela!
    Um abração prá vocês todos e para Júlia da “Tia Pink”
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 10, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: