CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Manual de Motorista – Driver’s License Book in Portuguese

Aqui no Canada, ter carteira de motorista é como ter carteira de identidade no Brasil. Você pode usar sua carteira de motorista como identificação pessoal oficial e é por isso recomendável tê-la mesmo que você não tenha intenção de comprar e ou dirigir um carro.

Para conseguir sua carteira de motorista você tem que inicialmente se submeter a um exame escrito (de multipla escolha). O governo disponibiliza esta prova, em vários centros de testes, em Português (é de Portugal mas perfeitamente entendível). Porém, você não encontra manual em Português para estudar.

Para quem tem um bom nível de inglês quando chega ao Canada não é muito difícil estudar o Driver’s License Handbook em inglês mas para muitos (como foi meu caso), é estressante e muito difícil especialmente por causa do vocabulário.

Então, pensando nestes imigrantes, resolvi juntar anotações minhas e de outros brasileiros e com a ajuda de uma amiga que deu o toque final (obrigada Patricia), estou disponibilizando, a quem se interessar, uma tradução livre  (não oficial) do “Manual do Motorista ou Driver’s License Handbook”.  É importante frisar que recomendo que usem esta tradução apenas como um auxiliar para entender o manual em inglês pois a tradução cobre apenas a parte que interessa para quem irá fazer teste escrito para G1 (habilita dirigir apenas automóvel e possui muitas restrições).

Neste link, você poderá acessar o manual em inglês http://www.mto.gov.on.ca/english/dandv/driver/handbook/index.shtml e se você desejar receber o manual em português, envie um e-mail para rosa-dasilva@coldwellbanker.ca,  que lhe enviarei este arquivo por email gratuitamente.

P.S.: Neste link http://www.drivetest.ca/en/license/DriverTestingTable.aspx você poderá ver em que centro de testes (em que cidade) eles oferecem a prova em Português. Eles falam que devem ser avisados com antecedência mas eu não avisei e fiz sem problemas. E eu também fiz o exame em Português numa cidade que não consta na lista então, sugiro ligar antes.

agosto 18, 2008 - Posted by | Imigração | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: