CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Comprar casa/apto no Canadá morando no Brasil??

Já me fizeram tantas vezes esta pergunta que achei bom fazer um post sobre este assunto. Sim, um Brasileiro ou qualquer pessoa que não more no Canadá, pode comprar um imóvel aqui porém, por motivos óbvios, terá que ser à vista. Nenhum banco irá dar financiamento para quem não tem emprego e história de crédito Canadense.

Infelizmente, quando esta pessoa for vender este imóvel, se ainda não for residente permanente no Canadá, e este tiver se valorizado, será cobrado uma taxa ou imposto de 25 a 30% aproximadamente, sobre este valor. Quer dizer, se alguém comprar um apto de 250 mil e dali a 5 anos consegue vendê-lo por 260 mil, terá que pagar uma taxa ou imposto de 25 a 30 % (aprox.) sobre os 10 mil, porque este valor será considerado “capital de ganho”.

O mesmo princípio se aplica para quem reside no Canadá e compra um segundo imóvel, variando apenas o indice percentual conforme seu “Tax Bracket”. A primeira moradia, ou a moradia principal é isenta deste imposto mas a segunda já é considerada como “investimento” e o imposto é devido. No Canadá é muito comum se ter uma segunda propriedade seja ela para alugar ou então uma para lazer, uma cottage nos lagos ou montanhas por exemplo.

outubro 4, 2008 - Posted by | Compra de Imóveis, Real Estate | , ,

6 Comentários »

  1. Olá, tudo bem ?

    Estou aqui para dizer que estamos com um novo endereço. O “antigo” canadabrasileiro.wordpress.com deu lugar agora ao http://www.canadabrasileiro.com

    Você como meu parceiro, peço gentilmente que altere minha URL de sua lista.

    Também peço que veja nosso site, e confira se seu endereço está tudo ok na minha lista, se há algo que eu possa alterar, etc.

    Qualquer coisa, por favor, me escreva.
    É um prazer ter você na minha lista de parceiros!!
    =)

    att.

    Tiago Souza
    Canadá Brasileiro.com

    Comentário por Canada Brasileiro | outubro 15, 2008 | Responder

  2. Olá Tiago, pode deixar, farei a mudança. E parabéns pelo novo domínio! Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | outubro 23, 2008 | Responder

  3. Ola Rosa! Vc tem em algum lugar quais os passos a seguir se uma pessoa no Brasil quer comprar um imovel aqui? Entendi que tem que ser a vista, mas como?

    Obrigado!

    Rubens

    Comentário por Rubens Carvalho | novembro 11, 2015 | Responder

    • Olá Rubens,
      Falando em compra de imóvel na região de Toronto, para quem não tem o visa de residente permanente, há 2 possibilidades: comprar à vista ou financiado. Há uma certa burocracia para conseguir um financiamento bancário mas é possível.

      Por exemplo, para comprar financiado terias que dar pelo menos 35% do valor do imóvel de entrada e terias que apresentar vários documentos e provar procedência deste dinheiro mais a a exigência de estar aqui para abrir uma conta no banco e no dia em que for pegar as chaves da propriedade (pois tem que assinar um papéis e eles não aceitam procuração). Também terias que provar que tens capacidade financeira de pagar as prestações, seja com renda proveniente de emprego, de investimentos, etc…Se desejares, posso te fornecer o nome de uma profissional que trabalha com financiamento para não residentes.

      Gostaria de deixar claro que a compra de um imóvel no Canadá não lhe dará direito a morar legalmente como residente permanente no país. Sei que existe na internet algumas pessoas afirmando o contrário mas eles estão errados. Um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | novembro 18, 2015 | Responder

      • Rosa, por gentileza, eu acreditava que ao adquirir uma propriedade no Canadá eu receberia automaticamente a permissão de Residente Permanente.
        Qual seria a melhor forma então de adquirir essa permissão para então morar nessa prorpiedade.
        (Ainda não adquiri nada, estou na fase de planejamento)

        Comentário por Lucas | novembro 28, 2016

      • Lucas, vc pode morar na propriedade como turista, sem autorização de trabalho. Mas irias depender da obtenção deste visto de turismo que seria de no máximo 6 meses. Para morar e trabalhar legalmente no Canadá vc teria que fazer o processo de imigração que não está nada fácil e o custo não é baixo. Olhe, sou corretora de imóveis e minha especialidade não é imigração mas posso te sugerir que leias os sites abaixo onde encontrarás muitas informações úteis:
        http://www.canadaparabrasileiros.com
        http://canada.sairdobrasil.com
        http://www.oitoronto.ca/
        http://www.brazilcanada.ca
        http://www.immi-canada.com/
        mjconsultoria.com.br
        O site do governo Canadense sobre imigração é: http://www.cic.gc.ca/english/index.asp.
        Um abraço e boa sorte!

        Comentário por Rosa da Silva | novembro 29, 2016


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: