CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Agora é a hora certa para comprar um imóvel na área de Toronto!

Alguns leitores deste blog estão me enviando emails perguntando como está o mercado para a compra da casa própria aqui na GTA. Bom, a “crise” no mercado imobiliário que tanto afeta os USA não está tão ruim aqui, felizmente.

 

Estamos no “byers market”, isto é, tem mais casas à venda do que compradores (muitos com medo da crise ou do desemprego estão esperando para comprar)  e assim, como tem mais oferta de casas, os preços de venda estão mais “justos”. A competição faz com que os sellers (vendedores) peçam valores mais realistas do que ano passado quando tinha vários compradores brigando para comprar a mesma casa. Até ano passado, uma casa podia ser vendida em 2 a 5 dias e hoje a média é de 34 dias.

 

Toronto teve uma queda, segundo pesquisas, de até 6% no preço de venda dos imóveis mas aqui na Durham Region, permanece estável.

 

Para financiar um imóvel, isto é, conseguir um Mortgage, está quase a mesma coisa. Os Bancos só estão um pouco mais exigentes ou cautelosos em relação a história de crédito e comprovação de renda. E o que temos sido informados, os juros para a compra da casa própria estão mais baixos o que torna esta época excelente para compra. Com juros mais baixos, a diferença entre uma prestação do Mortgage (financiamento) e o valor do aluguel, muitas vezes é nula, isto é, pagas o mesmo.

 

Portanto, quem ainda está pagando aluguel, e tem condições de dar a entrada necessária e pagar as despesas de “closing” ( despesas com a compra), esta é a hora de aproveitar o bom momento. Me liga (905-447-6895) ou envie email ( rosa-dasilva@coldwellbanker.ca) se tens alguma dúvida, pois juntos podemos analisar seu caso e eu poderei dizer se terias condições de comprar o que desejas.

 

Outra pergunta que me fazem é se devem esperar a crise passar para daí comprar ou vender, e eu digo que não, pois a gente não sabe o que vem por aí. Agora está bom, esperar o quê? Pagar aluguel não vale a pena.

outubro 22, 2008 - Posted by | Aluguel de Imóveis, Compra de Imóveis, Real Estate | , , , ,

2 Comentários »

  1. Pena que chegamos agora!!! Se já tivéssemos uma história de crédito maior, quem sabe??? 🙂

    Um abraço e obrigado pelas dicas!

    Comentário por Ernani | outubro 30, 2008 | Responder

  2. Oi Ernani, pois é. Parece que esta crise ainda vai “esticar” por aqui e provavelmente os preços estarão ainda muito bons daqui há uns 9 meses, tempo quando já poderás começar a pensar a procurar um imóvel para comprar se tiveres pelo menos 5% para dar de entrada mais uns 3% para as despesas.Leve a sério a construção de tua história de crédito, compre tudo que puderes no cartão de crédito e pague em dia é claro. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | novembro 10, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: