CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Morar em frente a Praças no Canadá

Eu moro em frente a uma praça enorme aqui em Whitby e sempre que caminho com meu cachorro lá fico lembrando como são as praças na cidade onde morava no Brasil.

Lembro quando abriram uma nova rua perto de minha casa em Porto Alegre e construiram um condominio com uma praça linda, que eu adorava frequentar e caminhar. Foi bom enquanto estavam vendendo as casas mas depois que venderam todas e a manutenção passou para a prefeitura, foi ficando cada dia mais deprimente ver o mato crescer, os bancos serem quebrados e roubados e mais perigoso caminhar lá. Na realidade, acho até ruim morar em frente a qualquer area verde no Brasil a não ser que seja em condominio fechado que possui equipe de limpeza, jardinagem e segurança. 

Mas aqui é muito diferente. Vale muito a pena morar em frente a uma praça porque dá gosto ver tudo ajardinado e bem cuidado. Aqui em Whitby, e acredito que é assim na maioria das cidades, a prefeitura e a propria população cuida das praças muito bem. Assim que a grama começa a crescer depois do inverno, eles seguem um schedule para limpar, cortar a grama e fazer a manutenção dos brinquedos até o inicio do Outono. E a população realmente se beneficia e aproveita muito bem esta area. Que chegue a Primavera de uma vez (hoje ainda tivemos neve); meu cachorro Willy e eu não vemos a hora de aproveitar todo o verde e beleza que ela oferece!

abril 7, 2009 - Posted by | Assuntos Gerais | ,

4 Comentários »

  1. Praças no Brasil são locais a serem evitados em qualquer cidade, e muitas vezes até parques.
    Em SP tem o Parque do Trianon em plena Av. Paulista, mas entrei lá uma única vez com meu falecido tio e ainda assim passamos muito rápido, pois a fama do parque não era boa, apesar dele ser lindo.
    Bjs

    Comentário por jeanne | abril 9, 2009 | Responder

    • Oi Jeanne, é uma pena mesmo! O Brasileiro vive com medo, e isso é muito triste. Um beijo, Rosa

      Comentário por rosadasilva | abril 9, 2009 | Responder

  2. Amiga, a resposta é simples:- cultura do povo.O brasileiro não consegue cuidar do carro que anda, da calçada que tem, da pintura de sua residência, aliás, manutenção aqui é uma palavra Grega a ser estudada, o que dirá uma Praça que ele só usa pra levar o cachorro pra fazer as necessidades aproveitando que o matinho está alto. Você nasce e morre várias vezes vendo isso acontecer, é triste, mas é verdade.Abs..

    Comentário por Sérgio Luiz | abril 9, 2009 | Responder

    • Oi Sérgio, pois é muito deprimente mesmo. Lembro que na casa que eu tinha, eu tive que tirar de perto da grade uma planta muito linda porque as pessoas (e não eram só pobres não) puxavam as flores pela grade e quase me arrancavam o pé junto. Muitas vezes eu encontrava esta mesma flor jogada no chão ou despedaçada logo adiante na calçada. Autentico “espirito de porco”, né? Sabe, a primeira coisa que noto e me choca, quando desembarco na minha cidade, é ver a sujeira, o mato crescendo, as casas caindo aos pedaços, as ruas mal conservadas. Enquanto morava lá, não notava tanto mas agora é gritante. É uma vergonha mesmo. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | abril 9, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: