“O que você quer” versus “O que você pode comprar”
O site http://www.hgtv.ca/ possui alguns videos muito bons sobre Real Estate que gostaria de comentar com vocês.
Selecionei um deles que fala sobre quando iniciamos a nossa busca pelo nosso primeiro lar aqui no Canada. Este imóvel tem que ser perfeito, ter tudo o que sempre sonhamos desde o tempo em que morávamos no Brasil e víamos as casas maravilhosas em que as pessoas vivem aqui… Daí começamos a andar pelas ruas e a sonhar em morar aqui ou ali.
Infelizmente, algumas vezes, cabe a nós Real Estate agents dar a má noticia de que os sonhos estão indo alto demais…Já tive cliente literalmente “chocado” ao constatar que seu precioso dinheirinho, proveniente da venda de propriedades e bens no Brasil, não será suficiente para comprar “aquele” imovel sonhado…
Olhem o filme “Reality Check: cost” (desculpem a propaganda que tem no inicio) e verão sobre o que eu estou falando.
Vale dizer que aqui no Canada, durante nossa vida, poderemos comprar mais de 1 imóvel e o imigrante tem que pensar que o primeiro é para podermos sair do aluguel (parar de dar dinheiro para os outros) e começar a “capitalizar”. Depois de pagar por uns anos este primeiro imovel, teremos então mais condições de partir para o “sonhado” se desejarmos…
Isso é verdade. A discrepância entre o querer X poder é bem grande. É preciso ter os pés no chão para encontrar um meio-termo.
Jeanne
Obrigada pela excelente colocação! Um abraço, Rosa
Só tenho uma coisa a dizer: buá 😦
Mas é a mais pura verdade. Andamos fazendo umas contas e notamos que realmente é muito complicado ficar olhando aquelas lindas fotos das detached homes dos anúncios e saber que dificilmente seu mortgage será aprovado naquele valor. E mesmo que fosse, temos que ter os pés no chão para não se afundar nos pagamentos, não é? 🙂
Oi Ernani, é verdade. Mas costumo lembrar aos meus clientes imigrantes que o primeiro imóvel é para “começar” e se livrar do aluguel. Depois de pagá-lo por alguns anos e ter “capitalizado” um pouco mais, dá para então partir para “aquela” casa detached dos anuncios como dizes. Ficar pagando aluguel não vai te ajudar em nada a comprá-la.Anime-se!! Um abraço, Rosa