CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Onde morar no Canadá? Veja este site.

Hoje quero falar de um website muito esclarecedor e de grande ajuda para quem está procurando informações sobre onde morar e ou alugar no Canada.

É um site do RBC (Royal Bank of Canada) que apesar de ser em Inglês possui muita informação feita de uma forma clara e fácil de entender. Tenho um link aqui no meu blog sob “Links Úteis”. O nome é “Finding your Home”. Abaixo alguns links de assuntos bem interessantes neste site:

Para quem está pensando em alugar: http://www.rbcroyalbank.com/RBC:Sk9RVI71A8UAblCWeQ4/findingyourhome/renting-finding.html

Para quem está pensando em comprar: http://www.rbcroyalbank.com/RBC:Sk9RVI71A8UAblCWeQ4/findingyourhome/finding.html

Compare cidades (em vários estados) e obtenha até que tipo de raça, custo de vida, custo medio de casas, etc  e seu percentual (Frances, Italiano, Portugues, Chines, Indiano, etc…) que vivem naquela cidade. Aqui um exemplo e vale a pena ver os detalhes: http://communitycorner.mapanswer.com/ComparisonReport.do;jsessionid=A7367B469EB352CC0C5387E7E3C139CA?LANG=en

julho 4, 2009 - Posted by | Aluguel de Imóveis, Canadá, Compra de Imóveis, Real Estate | , , ,

5 Comentários »

  1. Oi Rosa, valeu mesmo a dica! Já encontrei um monte de informações interessantes, clicando em outros links, além dos que vc passou!

    Beijos,
    Mariana

    Comentário por Mariana | julho 9, 2009 | Responder

  2. Bom dia Rosa,
    Gostei muito do seu site, ele possui informações valiosas para aqueles que estão pensando em alugar sua morada no Canadá, como eu e minha noiva Amanda. Gostaria muito de algumas recomendações suas, já que possui experiência no ramo.
    Estamos nos mudando para o Canadá em 01 de agosto, e não temos lugar para morar ainda. Estou procurando por algo na região de Mississauga, próximo a Port Credit ou à Mississauga Rd, onde irei trabalhar.
    Se você souber de algo por lá, como um apartamento bachelor ou de 1 quarto de atpe CAD 1.200 mensais, ficaraia agradecido em receber informações.
    Além do mais, quais requisitos geralmente são solicitados para se alugar um imóvel?
    Obrigado pela ajuda.

    Comentário por Anderson | julho 10, 2009 | Responder

  3. Olá Anderson, eu não trabalho com aluguéis em Mississauga mas podes ler este post para teres algumas dicas: https://casanocanada.com/2008/09/02/como-alugar-um-imovel-em-toronto.Um abraço e boa sorte, Rosa.

    Comentário por rosadasilva | julho 10, 2009 | Responder

  4. Cara Rosa,

    Eu e minha noiva estamos em processo de mudança para o canadá e estamos buscando informações sobre qualidade de vida e economica das cidades. Optamos pelas de lingua inglesa e com clima mais ameno. Poderia nos dar sua opiniao, baseada na sua experiência, pois meu objetivo é comprar um apto ou casa no melhor custo beneficio. Agradeço desde já!

    P.S.: li algumas coisas interessantes sobre vancouver, ottawa, toronto…
    Qual a melhor pra começar a vida e o investimento? Ela vai fazer pós e eu vou aprimorar meu ingles e minha carreira.

    Comentário por Thiago | setembro 30, 2009 | Responder

    • Olá Thiago
      Fica muito dificil te dizer qual seria a melhor cidade para morar. Isto vai depender da tua área de atuação e preferência pessoal. Os imóveis em Vancouver são bem mais caros do que em Toronto ou Ottawa. Entre Ottawa e Toronto, eu ficaria com Toronto por ser um centro maior e com mais possibilidades de emprego. Excelente, muito melhor aprimorar o inglês do que fazer qualquer outro curso. Um abraço e boa sorte. Rosa

      Comentário por rosadasilva | outubro 1, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: