Venda de Imóveis Aumentam em mais de 12% em Agosto
Conforme ultimo report do CMHC (Canadian Mortgage and Housing Corporation) as vendas de imóveis no Canadá aumentaram em mais de 12% em relação ao mes de Julho. Os valores dos imóveis ainda estão mais baixos do que eram em 2007 mas estão aumentando aos poucos. Sinceramente espero que isso seja um bom sinal de que a economia está reagindo positivamente. Alguém aí tem alguma certeza sobre isso?? Creio que nem o ministro das finanças tem.
Pois é, estamos novamente tendo situações de multiple offers e isso faz com que se venda os imóveis com valores acima do valor pedido. Uma amiga, corretora de Vancouver, tbem me disse que estão vendendo bastante e com a mesma situação de multiple offers, quer dizer, para cada imóvel tem mais de um comprador interessado nele e assim, quem não quer perder a disputa pelo imóvel, tem que oferecer pelo menos 100% do valor pedido ou até um pouco acima.
Mas isso está acontecendo porque estamos no “sellers market”, isto é, tem poucos listings ou imóveis à venda e muito mais gente querendo comprar (buyers). Ruim para quem quer comprar e aproveitar os preços e taxas de juros mais baixas mas não tem outro jeito, ainda assim é melhor comprar agora já que os juros de financiamento ainda estão baixos.
Um Mortgage Broker me enviou as taxas de juros que ele tem hoje:
5 anos Fixa: 4.05% ao ano
5 Anos Variavel: de 2.45% a 2.95% ao ano
Oi Rosa, so vim dizer um “oi”. Nos moramos em Ajax e possivelmente estaremos nos mudando para o lado oeste no ano que vem. Com certeza vou entrar em contato para ver se vc nos ajuda a vender a nossa casa. Moramos na subdivision do John Boddy, Eagle Glen, conheces? Um abraco.
Olá Ana
Obrigada pela visita! Nossa, moramos tão perto e nem nos conhecemos. Será um prazer ajudá-los no que eu puder. Conheço a área sim, muito bonita. Bom, enquanto moras em Ajax, gostarias de integrar um grupo de brasileiros em Durham? Nosso objetivo é networking e confraternização. Me manda email para rosa-dasilva@coldwellbanker.ca se tiveres interesse ok? Um abraço, Rosa