CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Cuidados a tomar ao comprar uma Casa Nova de Construtora

Já escrevi aqui sobre este assunto mas gostaria de falar novamente sobre isso já que as construtoras estão com um grande inventário e tem feito muito esforço para vendê-lo .

O primeiro conselho que tenho é: quando estiver no escritório de vendas de uma construtora, não dê ouvidos às promessas feitas pelos vendedores, peça tudo por escrito. Exija uma lista escrita com todos custos extras (caia fora se não lhe derem). Tenha certeza, e por escrito, que todos extras e upgrades são incondicionavelmente incluídos naquele preço que estão lhe dando na Offer e que os appliances serão instalados. Em segundo, antes de assinar o contrato de compra ou offer, leve-o a um advogado a fim de analisá-lo e lhe alertar sobre possíveis “armadilhas” que podem estar nas entrelinhas do contrato ou Offer que pode ter até umas 50 páginas.

O que seriam estas “armadilhas” ou surpresas desagradáveis? Uma delas seria o custo mais alto no closing. Prepare-se para pagar por custos adicionais como o New Home Warranty Program, para a Prefeitura plantar árvore na rua, para os utility hook ups (entrada de água, gás e luz para a casa) e para a pavimentação da entrada da garagem. Tem que ver quais são essas despesas e como deverão ser pagas.

Além disso, tenha em mente que geralmente quando você compra um imóvel novo, você não tem a oportunidade de ver pronto o exato modelo de sua escolha, como um “model home”. Tudo que é fornecido é um desenho e plantas superficiais. Depois, durante a construção, muitas construtoras decidem mudar pequenos detalhes, aqueles que não foram especificados, por economia ou outros fatores e estes podem lhe causar desapontamento na hora do recebimento do imóvel.

Apesar de que as construtoras oferecerem entregar a casa com basement finished, não é uma atitude sábia pagar por isso. Toda casa nova pode ter rachaduras ou cracks nas paredes do basement ou no chão e ter infiltração de água, devido à acomodação do terreno ao redor da fundação da casa, o que ocorre entre 2 a 3 anos após a conclusão da obra e ninguém deveria fazer o acabamento do basement antes deste tempo pois se isso acontecer, terá sérios problemas e gastará uma quantia razoável para encontrar e solucionar o problema. Não se iluda com a garantia que a construtora lhe dá, eles nem sempre honram o que prometem. O Mike Holmes está todos dias na TV comprovando isso.

Considere também gastar dinheiro adicional para talvez colocar ar condicionado, cortinas, aspirador central, humidificador, abridores elétricos da porta da garagem, terminar o basement, cercar o terreno, fazer um deck nos fundos, landscaping na frente da casa, iluminação ao ar livre, as árvores, os arbustos, os jardins e ajardinar, etc.

Por último, o fator mais problemático: o prazo de entrega. É de praxe as construtoras atrasarem demais a entrega do imóvel e muitos compradores, entre os quais os que tem que entregar casa porque o leasing acabou, se vêem numa condição difícil de não ter onde morar. As construtoras dão as mais variadas desculpas: prefeitura está demorando para dar o permit para a construção, muita neve e frio e aí não puderam colocar o telhado, muita chuva e aí não puderam cavar o buraco do basement, etc, etc. Infelizmente isso acontece e muito (se quiserem, dêem uma olhada no depoimento de meu cliente Wagner no “Testemonials” aqui no meu blog( https://casanocanada.com/testimonials-de-clientes-e-amigos ).

As construtoras são protegidas pela lei, quer dizer, eles podem atrasar legalmente até 120 dias a entrega do imóvel mas muitos usam subterfúrgios para alongar este prazo. Durante este tempo, o cliente não tem direito de desistir da compra e pedir de volta os depósitos já pagos. Antes de comprar, pesquise muito sobre a construtora porque tem empresas pouco sérias por aí.

setembro 16, 2009 - Posted by | Compra de Imóveis, Real Estate | , , , , ,

4 Comentários »

  1. Oi Rosa,

    Na minha opiniao, antes de comprar uma casa nova faca muita pesquisa a respeito do builder. Existem milhoes por ai e , infelizmente tem alguns picaretas, com certeza o caso dos seus clientes foi com algum deles. Eu e minha esposa compramos uma casa nova e ela esta sendo entregue agora no final do mes. Nao tivemos problema algum. Qto a arvore, grama, pavimento da driveway e hook-ups confirme que esta escrito no contrato quem ira pagar pelo servico. De novo, no nosso caso, nao pagaremos nada por isso, esta no contrato e assinado por ambas as partes. Ambos resale e casa nova tem seus pros and cons e eh uma decisao bem individual do que eh bom pra cada um. Resale nao eh tudo maravilha, se gastarah uma boa quantia inicial pra deixar a casa arrumada (chao, carpete, paredes, etc). Qto mais velha a casa, pior.

    O comentario eh mais pra que as pessoas interessadas em casa, resale ou nova, a chave eh pesquisa, pesquisa e pesquisa. Internet esta ai e existem varias pessoas pra pegar opinioes espalhadas por ai.

    Abs,
    Chris

    Comentário por Chris | setembro 17, 2009 | Responder

    • Oi Chris
      Obrigada pela sua contribuição sobre este assunto. Que bom que vcs já terão a sua casa no fim deste mes; assim a gente se sente em casa realmente não é? Só uma observação: nem sempre se gastará uma boa quantia para deixar a casa toda arrumada pois é possível sim comprar uma casa de resale sem nada para fazer literalmente. Só este ano vendi 2 casas assim, impecáveis. Mas é bem como dizes, a chave do sucesso é pesquisar muito. Um abraço e felicidades na sua casa nova!! Rosa

      Comentário por rosadasilva | setembro 28, 2009 | Responder

  2. Oi Rosa!

    Super dicas! Obrigada mesmo por compartilhar. A gente acha que aqui é outro nível, mas tem gente espertinha em todo canto do mundo, né? Bom abrir os olhos aqui também!

    Abraços,
    Mariana

    Comentário por Mariana | setembro 21, 2009 | Responder

  3. Mariana, é isso aí, tem que ficar bem atenta para não cair em armadilhas mesmo. Em qualquer setor tem os “espertinhos”. Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | setembro 28, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: