Prepare sua casa e jardim para o inverno
Para quem mora em uma casa: não esqueça de fechar os registros das torneiras que ficam no lado de fora (no jardim, garagem e back yard) e esgotar toda a água que tenha nos canos. Isto é, depois de fechar o registro da água, abra as torneiras da rua para sair toda água que ainda possa ter nos canos pois quando ela congelar irá expandir e poderá danificá-los.
As plantas mais sensíveis podem ser cobertas com “burlap” (para protege-las do vento e acumulo de neve que podem quebrar os galhos). Não esqueça de amarrar bem com um cordão. Pode-se comprar até num Dollar store.
Cuidados como ver se janelas e portas estão bem vedadas já deveriam ter sido feitos mas nunca é tarde. Para ajudar a manter o calor dentro de casa e o frio fora, pode-se usar nas janelas umas peliculas que se chama Windows and Doors Insulators . No Canadian Tire ou Home Depot pode-se encontrar varios modelos e marcas. E como último recurso, as cortinas, especialmente as que tem efeito de “black out”, quer dizer, não deixam passar luz, são muito boas para manter o frio lá fora.
Os quartos que ficam em cima da garagem são normalmente bem mais frios do que os outros porque o isolamento que é usado pelos builders no forro da garagem geralmente não é de boa qualidade e porque as portas não são isoladas contra o frio. Se aumentar o termostato para aquecer mais aquele quarto, o resto da casa vai estar muito quente e a conta do gás vai às alturas. Então existem algumas medidas paliativas a serem tomadas que ajudam a manter o quarto mais aquecido sem precisar aquecer muito toda a casa.
Uma delas é usar um “Fan booster” (custa em torno de CN$35). Coloca-se este aparelho na saída de ar do quarto. Este modelo fica embutido e tem outros que ficam por cima. Servem também para as townhouses de 3 andares que tem o ultimo andar sempre mais frio.
Outra medida é colocar um pequeno aquecedor com termostato (custa em torno de CN$70) que aquece todo o quarto em menos de 15 minutos e desliga quando atinge a temperatura desejada.
Oi Rosa, como sempre super validas essas dicas!
Já compramos o “fan booster” pra ajudar aquecer melhor o nosso quarto!
Bjs
Oi Patricia
Que bom, pois logo logo não terá mais nas lojas, especialmente se o inverno “caprichar” como tá prometendo eheh. Depois me diz se ajudou ok? Um beijo, Rosa
Rosa, mais uma excelente dica !!!
[ ]’s
Saulo e Vivi
Obrigada Saulo! Um abraço, Rosa
Oi Rosa, tudo bem com você?
Achei seu post muito legal! Muito interessante as suas dicas! Acho que quando comprarmos nossa casa por aí vou te aperriar muito com perguntas, viu? Quer dizer, acho que vou te aperriar antes disso! Hehehehe…
Beijos!!!
Pode perguntar Vitor que não irás me aperrear não bichinho!! Kkkk Um abraço, Rosa
Oi Rosa,
nunca precisamos de aquecedor… maybe pq ninguem dorme no quarto acima da garagem (eh usado somente como escritorio) e a gente nunca sentiu frio la dentro.
Mas gostei do Fan Booster, pq ele serve pro verao tbem.
Bjks,
Ana
Oi Ana
Que bom, que nao tens problemas com o inverno mas é isso mesmo, dá para usar o fan booster para o verão tbem. Um abraço, Rosa
oi rosa tudo bem querida? espero q sim! estarei indo ao canadá em março, para averiguar preço de casas,posso proucurar por vc?
obrigada viu!
beijos e fique com deus!
adoro seu blog
Oi Aparecida
Obrigada querida. Claro que podes me procurar em Março, será um prazer ajudá-la.
Um beijo, Rosa