CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

“Posso conseguir um Mortgage tendo apenas part-time job?” correção

Quero aqui fazer uma correção de um post mais antigo sobre este assunto pois considero de suma importância.

Não sei se vocês sabem mas nós Real Estate Agents não trabalhamos com mortgage ou seja, financiamento de imóveis, isso é feito por outros profissionais. Na realidade, trabalhamos quase na total dependência dos mortgage brokers ou bancos pois se nosso cliente não conseguir um financiamento, nós não poderemos vender um imóvel para ele (a não ser que ele possa comprar o imóvel à vista). Também não ganhamos nenhuma compensação financeira deles.

Eu já encontrei e trabalhei com diferentes mortgage brokers e já notei que este mercado está sempre muito “ativo”, mudando muitas vezes as exigências. Quando comecei há quase dois anos atrás, vendi uma casa para um imigrante brasileiro com apenas 6 meses de história de crédito e hoje exigem 1 ano de história de crédito se o downpayment for menor do que 30%.  Como não sou especialista na área de financiamentos, o que costumo fazer é confiar no que eles, os bancos e mortgages brokers me dizem.

Acontece que há meses atrás um mortgage broker, muito bem recomendado e com bastante experiência, me garantiu que uma pessoa com apenas part-time job não poderia conseguir um financiamento dando apenas 5% de entrada.  Portanto dei esta resposta à pessoa que havia me contatado e escrevi um post aqui no blog, acreditando piamente que isso era correto, mas infelizmente não era

O que aconteceu é que esta pessoa não desistiu de tentar e acabou conseguindo um financiamento em seu próprio banco. Se a taxa de juros foi boa eu não sei dizer mas a verdade é que é possível sim comprar uma casa financiada tendo apenas part time job. É claro que o salário deve ser suficiente para se qualificar para a compra e a exigência de uma boa história de crédito ainda é válida.

outubro 27, 2009 - Posted by | Compra de Imóveis, Real Estate | , ,

4 Comentários »

  1. Oi Rosa,
    Legal o post, pq aconteceu exatamente comigo. Não conseguimos financiamento com mortgage broker mas consegui com meu banco, sendo part-time. A diferença é que demos 20% de entrada e não apenas 5%, e a taxa de juros foi muito boa sim, melhor que em outros bancos até.
    Fica aí a dica.
    Abraços
    Renata

    Comentário por Renata | outubro 29, 2009 | Responder

    • Oi Renata
      Obrigada pelo teu comentário. Sem duvidas que esta tua experiencia é de muito valor para todos imigrantes. Quanto maior a entrada, melhores chances tens que conseguir um financiamento com boa taxa de juros e com 20% de entrada não precisas pagar o seguro. Parabéns e tudo de bom! Rosa

      Comentário por rosadasilva | outubro 31, 2009 | Responder

  2. oi rosa tentei ligar par vc aqui do rio de janeiro e não consigo ok!
    abraços

    Comentário por APARECIDA | novembro 1, 2009 | Responder

  3. Oi Aparecida, podes me enviar email que te respondo ok? Um Abramo, Rosa

    Comentário por rosadasilva | novembro 3, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: