CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Calcule sua Mortgage

Em meu site em ingles você pode encontrar uma CALCULADORA onde você poderá simular quanto terias que dar de entrada (downpayment), de quanto seria a prestação, se terias que pagar o seguro do Mortgage (Financiamento), etc… Abaixo faço uma simulação se estivesses comprando uma casa de $350,000 (poderia ser uma townhouse em Mississauga por exemplo – em Outubro de 2009):

calculadora

Para simulares outros valores, clique aqui: Mortgage Calculator

Dicionário dos termos usados na calculadora:

Asking Price: valor de venda do imóvel

Interest Rate: taxa de juro mensal (os tipos de taxas de juros mais usadas são “fixed rate” ( juro fixo) e “variable” (variavel) . Se tens uma variable rate, tuas prestações irão variar mes a mes, na fixa não. Cada banco irá oferecer sua taxa de juros mas geralmente um bom Mortgage Broker poderá lhe conseguir taxas mais baixas do que os bancos. Para base de cálculo agora use 3%.

Amortization (period): o tempo de duração do mortgage (varia bastante mas geralmente 25 a 35 anos)

Taxes: valor anual cobrado pela prefeitura da cidade onde a casa está (similar ao Imposto Predial do Brasil mas só que muito mais caro). Este valor também é proporcional ao valor de venda da propriedade, (use agora $6,000 para uma casa de $350,000 mas pode custar mais ou menos).

Condo Fees: seria a taxa de condomínio mensal (no caso de estares comprando um condo)

Percent Down (abreviação de downpayment): O valor que darás de entrada.

CMHC/GE Premium: é um seguro que o órgão do governo, o Canada Mortgage Housing Corporation exige que os bancos lhe cobrem em troca de lhe permitir financiar um imóvel dando menos de 20% de downpayment. É uma garantia para o banco. A única forma de não ter que pagar este seguro é dando 20% ou mais de downpayment.

Montly Mortgage Payment: prestação mensal do financiamento (mortgage). Payment frequency: as principais formas de pagamento são a “bi-weekly” (a cada 15 dias – paga 50% no dia 1 e 50% da prestação dali a 15 dias) o que o fará quitar a divida antes (pagarás 12 prestações no ano) e portanto pagando menos juros e o “Montly (a cada 30 dias)

Taxes/Fees: é 1/12 do valor anual do imposto predial (este imposto pode ser pago em menos vezes ou à vista) e se for um condominio, mais a taxa mensal de condominio. Aqui, se atrasar muito o imposto predial perde a casa para a Prefeitura!

Total payment: é o valor total que terás que pagar mensalmente pela propriedade: a prestação mensal do financiamento mais o custo mensal do imposto predial.

Income required: é o valor anual do salário (rendimentos) que deverás estar recebendo para poder conseguir aquele valor de Mortgage.

novembro 29, 2009 - Posted by | Canadá, Compra de Imóveis, Imóveis no Canada, Real Estate | , , , , ,

8 Comentários »

  1. Oi Rosa, tudo bem com você?

    Muuuito legal o seu post!

    Aprendi bastante com ele!! Deu para ter uma noção boa do que precisamos pagar para concretizar o sonho da casa própria canadense! Obrigado por nos esclarecer de uma forma tão simples sobre esse assunto!

    PS.: Não consegui visualizar a calculadora, dá erro quando eu clico em Mortgage Calculator. 😦

    Abraços!!

    Comentário por Vitor | novembro 29, 2009 | Responder

    • Oi Vitor, que bom que gostastes. Meu site estava fora do ar ontem (sei lá porque) mas hoje já está ok e se desejares, poderás usar a calculadora sem problemas. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | novembro 30, 2009 | Responder

  2. Oi Rosa. Tudo bem?

    Uma dúvida, mesmo se escolha 25, 35 ou mais anos para pagar. Caso eu tenha um montante em economias, eu posso abater no valor restante? Isso é interessante no Canadá?

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    Abraços,
    Valter

    Comentário por Valter | dezembro 15, 2009 | Responder

    • Ola Valter, desculpe-me a demora em responder mas é que estou de ferias. Se eu entendi tua pergunta, queres saber se podes pagar a tua mortgage adiantada? Antes do prazo? Tudo depende do tipo de mortgage que fizeres. Se tiveres a intenção de quitar antes do prazo tens que explicar esta possibilidade para o mortgage broker, antes de assinar os papeis, dai ele poderá te aconselhar sobre a melhor opção para ti. Tem mortgages que para quitar antes do prazo estabelecido, pagasse multa. Se ainda restar duvidas, por favor me envie outra pergunta ok? Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 16, 2009 | Responder

  3. Oi Rosa,

    Sou sócia de uma empresa de consultoria imobiliária aquí no Rio de janeiro.Represento a Sotheby´s – Empresa Inglesa de leilões que entrou com um braço imobiliário no Brasil com imóveis de grande porte.Caso queira uma ajuda com estrangeiros aquí no Brasil agradeceria a indicação.Vou deixar meu tel e e-mail.
    Tel (21) 91129701
    (21) 32644898
    Taniadaimy@yahoo.com.br
    Obrigada
    Tania Adaimy

    Comentário por Tania | dezembro 17, 2009 | Responder

    • Obrigada Tania.

      Comentário por rosadasilva | dezembro 20, 2009 | Responder

  4. Ola Rosa boa noite, eu sou empresario no Brasil, mas estou indo para o Canada ainda esse ano ou no maximo no inicio do ano que vem. Vou ser pastor e missionario atraves de uma organizacao internacional. Talvez eu va morar em Kelowna ou Vancouver, vou ver isso em Julho quando eu viajar para ai. Eu gostaria de saber se esta facil alugar um imovel no Canada. Voce pode me ajudar???

    Comentário por Jorge Pina | abril 1, 2012 | Responder

    • Olá Jorge, eu sou corretora na area de Toronto e infelizmente não tenho informações sobre o mercado de Kelowna ou Vancouver, as quais ficam do outro lado do Canadá. Um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | abril 3, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: