CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Earth Day: usar varal para secar roupas ao sol

Me deparei hoje pela manhã com um programa de TV aqui de Toronto, o City Line,  mostrando como pendurar roupas em um varal ao sol. Para mim que fiz isso por mais de 30 anos no Brasil, pareceu uma idiotice ter uma especialista no assunto demonstrando por onde pendurar uma camisa ou calça mas pensando bem, eles tem suas razões.

Primeiro que aqui no Canada, na maioria das grandes cidades, era proibido por lei,( isso mesmo, era lei), até poucos anos atrás ter varal de roupas no quintal (era considerado anti estético). Assim o povo da cidade não aprendeu a secar roupa ao ar livre, usavasse e até hoje é a preferência pela sua praticidade, secadoras de roupas a gás ou elétrica.

Depois, com a escassez de energia natural e para demonstrar que o governo está preocupado em diminuir os causadores do aquecimento global, aboliram a lei “anti varal” e agora estão estimulando as pessoas a voltarem às raízes e usarem o benefício gratuito do vento e do sol para secarem roupas.

E é muito interessante como os Canadenses se sentem orgulhosos de “colaborarem” para salvar o planeta. Um exemplo que aconteceu comigo esta semana: Ao fazer uma visita de inspeção numa casa que vendi recentemente, a pessoa que vendeu a casa, uma canadense de cidade grande, mostrou-me toda orgulhosa o varal retrátil que ela tem instalado no quintal da casa. E fazia muita propaganda de como a roupa ficava cheirosa e gostosa se fosse seca ao sol. Eh,eheh e eu pensava, e vem dizer isso para mim? Mas sinceramente eu ainda prefiro a secadora pela praticidade, que me perdoem os naturalistas…

abril 22, 2010 - Posted by | Assuntos Gerais, Canadá | ,

2 Comentários »

  1. Oi Rosa, gostei desse artigo. Retrata bem a cultura norte-americana e , sim, para nós brasileiros, secar roupa em varal não é novidade nenhuma. Sabe que morei quase nove anos nos USA e nunca vi um varal lá! Aqui tb ainda estou para ver…he he.. beijos

    Comentário por Cleida | abril 28, 2010 | Responder

    • Oi Cleida
      Obrigada pelo comentário. Creio que iremos ver cada vez mais varais de roupa pelas cidades, por exemplo hoje vi à venda no supermercado. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | abril 29, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: