CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Preço médio de um imóvel em diferentes áreas do Canadá

Fui entrevistada recentemente pelo Marcio Rolemberg do “Oi Toronto” sobre o novo Benchmark de Preços para casas criado pelo CREA (Canadian Real Estate Association), órgão do governo canadense que rege o mercado imobiliário no Canadá. O artigo pode ser lido no Oi Toronto: Quanto custa em média um imóvel em diferentes áreas do Canadá

Associação Canadense de Corretores lança nova lista “Price Benchmarks”

 A associação CREA “Canadian Real Estate Association” acaba de lançar um novo sistema para acompanhar os preços de venda de casas e apartamentos com o objetivo de proporcionar uma visão mais precisa do que esta acontecendo na sua vizinhança.

 O novo sistema irá acompanhar os preços de venda e seu aumento baseado em “Benchmark prices” ou seja, em valores de referência.  Estes valores são baseados em fatores quantitativos (numero de peças, banheiros, idade da casa) e fatores qualitativos (proximidade de escolas, parques etc.)

 O CREA também estabeleceu um novo índice de preços – MLS Home Price Index – o qual compara os preços em relação a Janeiro de 2005, baseado no tipo de casa, seja para uma família  com um ou dois andares (Detached Bungalow ou Detached de 2 or 3 andares), townhouses ou apartamentos.

 Por exemplo: em Toronto, em Janeiro de 2012 o preço de uma casa chamada “single-family home”, ou seja, uma casa com quintal (que não é conjugada com outra), alcançou $606,600 quase $100,000 mais do que $499,800 o “benchmark price” (valor de referência) de uma casa similar no resto do Canada. Esta casa em Toronto aumentou 50.3% em relação ao preço da mesma casa em Janeiro de 2005.

 Dentro de algum tempo, dados mais precisos estarão a disposição no MLS que irá mostrar mais claramente as tendências de mercado. Para o Toronto Real Estate Board, esse novo sistema ajudará o consumidor a entender como o valor de sua casa se situa no mercado.

 O CREA irá continuar provendo informação da forma tradicional com informações baseados na média por região, que pode trazer distorções como a que aconteceu no ano passado quando uma corrida de investidores estrangeiros em busca de casa de alto padrão nas vizinhanças de Vancouver, acabaram distorcendo o valor médio das propriedades.

 Neste momento apenas os cinco maiores Real Estate Board fazem parte deste sistema: GTA, Great Vancouver, the Fraser Valey, Calgary e a Grande Montreal.

Benchmark

Region

Apartamento

Townhouse

Single Family

York (Richmond Hill, Newmarket, Markham, Stouffville, Aurora…) $300,900 $368,600 $551,100
Toronto $318,600 $366,300 $606,600
Durham (Oshawa, Whitby, Ajax, Pickering) $212,500 $196,000 $310,700
Pell (Mississauga, Brampton, Caledon) $234,000 $302,200 $434,700
Halton (Oakville, Burlington, Milton…)   $297,300 $504,200

 

fevereiro 20, 2012 - Posted by | Compra de Imóveis, Imóveis no Canada, Real Estate, Venda de Imóveis | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: