CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Hóspedes indesejados: ratos!

Sei que este post irá causar muita repulsa em algumas pessoas mas, já pedindo desculpas a estas, vou publicá-lo pois é necessário!

Que existem ratos, ou camundongos ou ratinhos no Canadá é bem verdade e temos que ter cuidados dobrados nesta época de outono, quando começa a esfriar. Todos os animais estão preparando-se para enfrentar o frio que está chegando e o rigoroso inverno que se aproxima e os ratos estão entre eles.

 

Não pensem que eles existem apenas em casas ou edifícios velhos em áreas pobres da cidade ou no campo, esta praga tão desprezada por todos existe em maior ou menor quantidade em qualquer área das cidades e está rondando as casas a procura de abrigo, especialmente nesta época do ano.

 

Alguns cuidados importantes:

1. Nunca deixem portas ou janelas abertas sem a proteção de tela fechada, mesmo que por pouco tempo;

2. Verifiquem se as entradas ou saídas de ar do lado de fora de suas casas estão em boas condições e fechadas com aletas para que não permitam a entrada de qualquer bicho por ali;

3. Muito cuidado e higiênie ao usar a churrasqueira no patio: os ratinhos adoram se esconder dentro dela e podem correr para dentro de sua casa ao levantares a tampa. Eles devem adorar o local porque ele fica tapado e ou está quentinho e tem comida nos restos que ficam nas grelhas. Eu recomendo colocar uma boa ratoeira (compra-se no Canadian Tire ou Home Depot) dentro das churrasqueiras. Inclusive é bom saber que os ratos adoram peanut butter e pode-se usá-la como isca. Desnecessário dizer que deve-se limpar muito bem as grelhas antes de usá-las não é??

outubro 24, 2012 - Posted by | Assuntos Gerais, Canadá, Imóveis no Canada | , ,

2 Comentários »

  1. Engraçado é que rato adora pasta de amendoim, mas quase ninguém sabe disso. Ao contrário do queijo, que eles odeiam, mas que por causa dos desenhos animados quase todo mundo pensa que os ratos adoram.
    Boa caçada!

    Comentário por Canada Total | outubro 25, 2012 | Responder

    • Pois é, sei também que rato gosta de bacon rsrs…A questão é que a gente não gosta deles né?? Um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | outubro 25, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: