CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Medidas para evitar casamentos fraudulentos entram em vigor

O site Oi Toronto publicou excelente reportagem do Marcio Rollemberg sobre as novas regras do governo Canadense para evitar casamentos fraudulentos com o objetivo de obter o visto de residente permanente.

O Departamento de Imigração e Cidadania do Canadá implantou novas regras para diminuir o grande número de matrimônios fraudulentos envolvendo canadenses e estrangeiros. A partir de agora, para ganhar o status de residente permanente, o aplicante terá que manter o casamento por no mínimo dois anos.

As novas regras entraram em vigor na última quinta-feira (25/10) e valem para parceiros que não possuem filhos em comum até a data da aplicação na categoria de sponsorship (patrocínio em inglês). Caso o processo de imigração do aplicante seja aprovado, ele receberá uma residência permanente condicional. A partir de então, se o casal se separar durante os próximos dois anos, o cônjuge recém-chegado ao Canadá terá todos os documentos cancelados e deverá se retirar do país imediatamente.

“Os canadenses são generosos e receptivos, mas não toleram golpistas que mentem e traem para se dar bem”, desabafou em um comunicado o ministro da Imigração, Cidadania e Multiculturalismo do Canadá, Jason Kenney. “Essa medida ajudará a fortalecer a integridade do nosso regime de imigração e a prevenir a vitimação de canadenses inocentes”.

O governo federal lançou o projeto de lei em março do ano passado. Na época, o OiToronto publicou uma reportagem sobre o assunto e entrevistou uma garçonete brasileira que se casou com um amigo gay para não ser deportada. “Casamos por conveniência, pois era a única maneira que eu tinha de ficar regularmente no país”, disse ela na ocasião.

Leia a reportagem completa aqui: http://bit.ly/V6jGS4

outubro 30, 2012 - Posted by | Assuntos Gerais, Canadá, Imigração | , , ,

1 Comentário »

  1. Eu por exemplo carrego comigo a decepção de meu processo de imigração ter sido negado pelas autoridades canadenses por falha de meu advogado… Tive algumas propostas de casamento mas nunca aceitei por vários motivos… Conheço algumas pessoas que ficaram legais no país desta maneira e eu poderia denunciá-los, mas para que? não vou adquirir minha autorização de residencia no Canadá!!! Continuo então na minha vidinha aqui no Brasil sujeito a alta criminalidade…
    Eu fui um excelente profissional em aplicação de Drywall trabalhando para a mesma empresa durante 4 anos “4 Star Drywall Lda.”, embora sem visto de trabalho…

    Comentário por Alexandre de Oliveira Roque | março 17, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: