CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Imigrantes do Sul da Asia

Muitas vezes imigrantes brasileiros me ligam perguntando sobre cidades na grande Toronto area e uma delas é Brampton, a qual possui muitas casas novas e com preços mais baixos do que em Toronto.

Agora li um arquivo no Jornal “The Star” sobre o problema que está acontecendo com a cidade, uma invasão de imigrantes da chamada “South Asia” (inclui India, Afeganistão, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Nepal, Maldives).

O artigo de San Grewal no “The Star” reflete o pensamento dos Canadenses ou moradores que não são South Asian. Eles são a minoria em Brampton e por isso mesmo se sentem excluídos. Vale a pena ler todo o artigo: http://bit.ly/172gVYS

Outro artigo no jornal “The Globe & Mail” diz que os imigrantes indianos que vivem na GTA podem ser divididos entre os muito ricos e os que vivem na pobreza, como na India. Um estudo estatístico feito pelo Canada mostra que imigrantes vindos da India representam um porção bem significante e maior de familias de baixa renda e desempregados comparando com a população nascida no Canadá. Segundo esta mesma pesquisa, os imigrantes chineses tendem a ter mais sucesso e mais rapidamente do que os imigrantes vindos da india.

Este artigo também fala que os indianos primeiro ficam na região central de Toronto e depois mudam para as cidades ao redor de Toronto como Mississauga, Brampton, Scarborough e Markham. Devido a esta migração intensa, estas cidades tem se transformado, com vários Templos e Mesquitas surgindo entre os shoppings, postos de gasolina e conjuntos de casas. Aqui o artigo completo:
http://bit.ly/117GPl5

maio 31, 2013 - Posted by | Canadá, Imigração | ,

5 Comentários »

  1. Ótima informação…abraço

    Comentário por Paulo | maio 31, 2013 | Responder

  2. Muito interessante Rosa! Obrigado por compartilhar estas informações. Grande abraço.

    Comentário por Wesley Marques | junho 1, 2013 | Responder

    • Eu que agradeço a tua leitura de meu blog Weslwy. Um abraço

      Comentário por Rosa da Silva | junho 6, 2013 | Responder

  3. Antes de escrever voce deveria se informar melhor (geograficmente). Mississauga, Brampton e Markham nao sao suburbios de Toronto. Markham eh uma outra cidade que fica ao norte de Toronto. Mississauga tambem eh uma outra cidade so que “west” deToronto. Todas sao completamente independente de Toronto com sua propria economia, impostos, prefeietura, etc, etc…

    Comentário por Maria Helena | junho 1, 2013 | Responder

    • Olá Maria Helena, muito obrigada pelo seu interesse em ler meu blog. Vc trouxe um ponto importante, pena que de uma maneira muito indelicada. Eu moro há 10 anos na GTA e trabalho em todas estas cidades que cito no texto, portanto não preciso me informar melhor geograficamente. Porém, por causa de seu comentário, apesar de ser a única de meus leitores que não entendeu o que eu queria dizer, fiz uma correção no meu texto deixando-o mais claro para que todos possam entender que os south Asian estão se deslocando para as cidades nas periferias de Toronto, especialmente oeste e norte. Em real estate costumamos chamar estas cidades de “suburbs” de Toronto. Espero que agora meu texto esteja mais claro. Muito obrigada pela contribuição e espero que continues lendo meus post e me ajudando a torná-los melhores de entender.

      Comentário por Rosa da Silva | junho 1, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: