CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

“Money Laundering”

Money laundering.jpegNós brasileiros já conhecemos há tempos o termo “Lavagem de dinheiro”, que traduzindo para Ingles é “Money Laundering” não é? Pois é, também acontece aqui no Canadá e os números são alarmantes.

“Money Laundering” ou “Lavagem de Dinheiro”  é o processo de esconder as origens do dinheiro obtido ilegalmente, passando-o através de uma sequência complexa de transferências bancárias ou transacções comerciais. … Depois que o dinheiro foi lavado, ele pode ser usado para fins legítimos.

Já havia sido feita há algum tempo, uma pesquisa sobre o dinheiro sujo lavado em cassinos e em carros de luxo. Mas agora foi publicado o resultado de uma pesquisa sobre a lavagem de dinheiro sujo através de compra de imóveis.

Um relatório independente descobriu que CN$ 5 bilhões (em outra pesquisa se fala em  CN$7.4 bilhões) foram lavados no mercado imobiliário da British Columbia no ano passado. Essa operação criminosa ocasionou 5% de aumento no custo para se comprar um imóvel em Vancouver. Sabe-se que em Toronto também tem um número elevado deste tipo de transação. Mas considerando todo o país, a pesquisa fala que foram “lavados” CN$43 bilhões, um número alarmante.

Várias organizações estão unidas para acabar com este verdadeiro “cancer” que se espalha pelo Canadá.   Cada uma comprometeu-se a compartilhar informações, aceitando apenas fundos verificados e tornando a educação contra lavagem de dinheiro obrigatória para seus agentes (Realtors = corretores).

 

maio 10, 2019 - Posted by | Assuntos Gerais, Canadá, Compra de Imóveis, condo, Imóveis no Canada, Real Estate, Venda de Imóveis | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: