CasaNoCanada.com

Dicas: alugar, comprar ou vender

Quem é Rosa

Whitby, 24 de Maio de 2008

Ao contrário da maioria dos brasileiros residindo aqui no Canadá, eu nunca sonhei deixar o Brasil e vir morar no exterior. Na verdade, quando a empresa onde meu marido trabalhava no Brasil lhe fez o “convite” para vir trabalhar em uma unidade aqui em Whitby, comecei a viver um pesadelo. Entrei num redemoinho de emoções: negação, tristeza, frustação… Eu vivia uma época maravilhosa na minha vida pessoal e não queria abrir mão de tudo e vir morar tão longe de minha família e amigos e ainda mais nesta geladeira que é o Canadá (ou é freezer?) Já disse que não gosto de frio??

Acabei aceitando imigrar porque tive que reconhecer que era uma excelente oportunidade profissional para meu marido e para meus filhos (loucos para virem também). Nossa, foi muito difícil no início mas agora, depois de tantos anos (imigramos em 2003) morando em Whitby – na grande Toronto, reconheço que foi uma decisão acertada. Hoje nem penso na possibilidade de voltar a morar no Brasil pois estou completamente adaptada e desenvolvendo uma nova carreira profissional.

Sempre trabalhei com vendas no Brasil e desde que cheguei no Canadá pensava em trabalhar com venda de casas (Real Estate) e enquanto aprimorava meu inglês fui fortalecendo meus conhecimentos na área e sobre as leis e costumes deste país. Hoje já sou uma Real Estate Salesperson e com muita vontade de compartilhar estes conhecimentos com outros brasileiros.

Lembrando das dificuldades que tivemos ao comprar nossa primeira casa aqui, estou iniciando este blog (no ano de 2008) para tentar ajudar a outros brasileiros a entender este complexo e diferente processo da compra da casa própria aqui no Canadá. Estou escrevendo em português porque utilizando nossa lingua mãe, tudo é mais simples e claro. Quem dera que tivesse curso para se tornar Real Estate em português!!

Então, se tiver algum brasileiro querendo saber como se tornar um Real Estate Salesperson (ou corretora de Imóveis no Canadá) ou tiver alguma pergunta sobre o processo da compra e venda de casa aqui no Canadá, estou à disposição.

 

ENTREVISTA PUBLICADA NO SITE  “OI TORONTO” – JANEIRO 2012

Guia de Serviços: Rosa da Silva

por / Categoria: Moradia / 10 jan 2012

Quando a brasileira Rosa da Silva decidiu entrar para o ramo imobliário no Canadá, ela estava decidida a se tornar uma das melhores profissionais na área. A sua dedicação fez com que se destacasse na empresa onde trabalha, a Coldwell Banker RMR. “Eu posso dizer que hoje estou na lista dos dez melhores vendedores”, confessa ela orgulhosa.

 

O “faro” para os negócios começou muito antes. Rosa era representante comercial no Brasil e sempre desempenhou muito bem a sua profissão, até que seu esposo recebeu uma proposta da empresa na qual trabalhava de ser transferido para o Canadá. No início a ideia de morar em um país com língua e cultura diferentes não agradou Rosa, mas rapidamente ela se adaptou ao país.

“Quando cheguei no Canadá, não pretendia trabalhar fora porque eu já estava perto dos 50 anos e começar uma faculdade não estava nos meus planos. Mas ficar parada, sem fazer nada, começou a me incomodar, e como sempre gostei de vendas e tive sucesso no Brasil, pensei em fazer o mesmo aqui”, conta ela. “Como sempre me interessei em trabalhar com imóveis e o curso no Canadá para ingressar nessa área era de dois anos, comecei a me especializar. Eu confesso que hoje estou muito feliz com o que faço”.

No ramo imobiliário (conhecido no Canadá como Real Estate), Rosa da Silva trabalha com toda a parte residencial direcionada a imigrantes brasileiros e novos compradores, que são aquelas pessoas que nunca compraram um imóvel antes. A sua função está em ajudar na escolha da melhor casa ou apartamento, além de orientar qual é a região mais adequada, baseada no perfil do comprador. Por isso, ela faz questão de ter uma conversa com o cliente para conhecer o seu estilo de vida.

“Muitas vezes a pessoa quer morar em uma casa grande, mas vai detestar ter que cortar a grama no verão ou tirar a neve no inverno, as dificuldades com transporte público ou em encontrar uma boa escola para o filho por perto. É preciso saber que tipo de vida a pessoa quer ter, se a casa vai ficar distante do trabalho ou se os filhos vão se adaptar ao bairro. O meu trabalho é deixar o cliente satisfeito, principalmente depois da compra do imóvel, quando ele percebe que comprou não só uma boa casa, mas conseguiu também praticidade”.

A maioria dos clientes de Rosa são pessoas que estão comprando casa ou apartamento pela primeira vez. Boa parte deles são imigrantes brasileiros entre 25 e 45 anos, alguns deles cheio de dúvidas com relação ao mercado imobiliário no Canadá, como se a compra de um imóvel é realmente melhor do que aluguel. “A maioria dos meus clientes está decida a comprar um imóvel, em decorrência da grande liquidez que o Canadá oferece. Geralmente os que têm dúvidas sobre alugar ou comprar são os que estão inseguros no emprego, ou não sabem se vão continuar morando no país”, afirma ela.

Outra dúvida é sobre quanto custa imóvel. Como Rosa tem experiência no mercado imobiliário de diversas cidades de Ontário, como Toronto, Oshawa, Whitby, Mississauga, Vaughan, Ajax e Burlington, ela conhece bem as diferenças de preço de um lugar para o outro. Segundo ela, pelo custo de um apartamento pequeno em Toronto, é possível comprar uma casa com subsolo, pátio e excelente localização em uma cidadezinha próxima. “Muitas vezes a pessoa quer morar em uma área mais barata da cidade, mas ao mesmo tempo quer estudar em um bairro distante. Aí eu mostro para ela todo o percurso que será preciso fazer todos os dias para chegar até a escola, o que não compensa. Muitas vezes com a mesma quantia o cliente consegue comprar uma casa melhor e mais conveniente”, ressalta.

Os motivos pelos quais tantos imigrantes brasileiros procuram Rosa da Silva para ajudá-los na compra do imóvel são óbvios. Ela é brasileira, fala português e passa todas as regras do mercado imobiliário de forma simples, orientando no que for preciso. Para isso ela vai até o cliente em toda a grande área de Toronto e nas cidades em que ela atua. O primeiro contato é feito por telefone ou email, onde é agendado um encontro de acordo com o melhor horário para a pessoa.

74 Comentários »

  1. Olá, lhe disse no skype que ia visitar sua página, pois tenho interece em trabalhar no Canadá, claro que isso ainda não é certo, por isso estou pesquisando. Trabalho em um escritorio de engenharia, porem ainda não sou um engenheiro, sou desenhista projetista e logo vou ganhar uma promoção para projetista, pois tenho que concluir dois cursos que estou fazendo:1-projetista de maquinas 2-projetista de tubulação industrial. Enquanto isso estudo como posso o ingles, pois sem a pratica do idioma sei que não terei chance alguma. O escritorio que trabalho presta serviço para Gerdau (mensionado acima no seu texto, onde seu marido trabalha), trabalhamos forte no projeto da nova instalação de Araçariguama/SP. também fazemos muito trabalho para Villares, que agora também faz parte do grupo Gerdau. O que eu realmente espero de você é o seguinte…
    Algumas dicas de empresas para que eu possa competir algumas vagas na minha area… por favor, agradeço desde já.

    Comentário por Afranio Simoes | maio 27, 2008 | Responder

  2. Olá!
    Meu nome, Eleuso Machado, 38anos e atualmente residindo nos USA a tres anos e meio. Estou mudando para Canadá e gostaria de ter contato com alguém que tenha um quarto disponível p alugar, de preferência ambiente familiar. Trabalho na construção civil(carpinteiro), solteiro, não fumo e nem gosto de bebidas alcoolicas.
    Desde de já meus agradecimentos…
    Eleuso

    Comentário por Eleuso | maio 27, 2008 | Responder

  3. meu e-mail…sosneto@hotmail.com

    Comentário por Eleuso | maio 27, 2008 | Responder

  4. Olá Afranio
    Infelizmente eu não tenho muito conhecimento nesta área mas prometo enviar teu recadinho com email para quem talvez saiba o que te dizer ok?
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | maio 28, 2008 | Responder

  5. Olá Eleuso
    Pensas em trabalhar onde? Já tens algo em vista? Isso é importante saber porque o ideal é morares perto do trabalho não é? No meu post sobre “onde alugar em Toronto” tenho listado algumas Homestays e outros lugares para veres. Sugiro que fiques num albergue (tenho listado um excelente) para depois veres um lugar melhor. Alugar quarto não é dificil mas tens que estar por aqui.
    Um abraço e boa sorte na tua mudança.
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | maio 28, 2008 | Responder

    • Olá Rosa, gostaria de saber qual é esse albergue que vc conhece em toronto, pois minha filha está estudando lá e pretendo visitá-la mas não tenho onde ficar. agradeço se puder me enviar alguns endereços de lugares que vc já conhece e, portanto, posso confiar!

      Abraço,
      Nadiê

      Comentário por Lavinas Santana | outubro 24, 2010 | Responder

      • Oi Nadie, estou respondendo ao seu comentario por email ok? Um abraço, Rosa

        Comentário por rosadasilva | outubro 25, 2010

  6. Ola Rosa,bom dia meu nome e Davidson e sou profissional na area de educacao fisica:sou personal trainer em algumas academias nos estados unidos na cidade de jacksonville,fl.Ja possuo cidadania aqui.gostaria de saber se voce sabe ou pode checar para mim sobre esta area de trabalho com alguma pessoa q conheca ou informacao q vc tenha por ai.gostaria muito de ir morar ai e trabalhar nesta area.agradeco desde ja sua ajuda,um grande abraco

    Comentário por Davi | junho 4, 2008 | Responder

  7. Olá Davi

    Obrigada pela visita no meu blog. Infelizmente não sei nada sobre esta área mas te sugiro olhar um blog muito bom para imigrantes como o http://vouprocanada.com/, pois nele se fala sobre tudo e talvez o Gean tenha alguma informação para ti.

    Se algum dia tiveres uma pergunta sobre Real Estate, estarei a disposição.

    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | junho 7, 2008 | Responder

  8. Boa noite Rosa,espero que estejas bem!
    Eu e minha esposa iremos imigrar no começo do próximo ano. Inicialmente gostaria de parabeliza-la pela prestação de serviço público que prestas neste site; em seguida de dizer que pretendemos morar, a priori, em Toronto, contudo, apesar de diversos sites e pessoas dizerem que é de maior adaptabilidade por cosmopolita, ainda temos o que já me parece ser o “dilema do imigrante”: cidade grande ou pequena? Em face ao dilema, (1)não seria precipitado, com poucos meses adiquirir um imóvel? (2)Acabei de conhecer o seu site, contudo seria possivel a senhora nos explanar um pouco mais sobre a diferença de preço de uma prestação de aluguel para uma de compra? (3)Temos nossas economias, se a similitude for tão grande, resalva feita à primeira pergunta,pretendemos sim adiquirir um imóvel, a pergunta que faríamos, entretanto, seria: quanto custa uma casa em Toronto? (estamos falando de 1: preço médio, 2: brasileiros comprando, entretanto, que querem ter um imóvel razoável, compreende? Seria possível, em face a tantas gentilezas prestadas, especificar um pouco mais sobre o assunto, principalmente a clássica máxima:custoXbenefício?)
    Gostaríamos de te agradecer imensuravelmente, por nós e pelos que, como eu, “encontraram” o seu site por acaso e tiveram tantas informações.
    Obrigado
    Rodrigo

    Comentário por Rodrigo | junho 20, 2008 | Responder

  9. Rosa da Silva,
    Boa tarde, que estoria de vida, e que ser humano bacana que vc. é. Parabéns que Deus lhe abençoe, e que continue a cada dia crescer mais como profissional e ser humano, pois este sim é o que importa para Deus. E quando isso acontesse, o mais vem como chuva de bençãos de Deus na nossa vida. Quando quiser bater uma papo sobre o Brasil, nosso, tão querido, é só me add. e se precisar de um imovel aqui no DF também é só falar.
    Um abraço e fique com Deus.

    Comentário por Neli Amaro de Souza Chiesse | agosto 3, 2008 | Responder

  10. Obrigada pelas tuas palavras tão bondosas Neli! Acredito muito que o bem que se faz a alguém sempre volta em dobro prá gente. Que Deus te abençoe também.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 5, 2008 | Responder

  11. Há possibilidades de fazer intercambio no Canada para se aperfeiçoar no Inglês.

    Sou Corretor de Imóveis curso superior na área.

    Comentário por Wellington Cariri Ddo Nascimentro | agosto 5, 2008 | Responder

  12. Oi Wellington
    Sei que tem possibilidade de estudar Inglês no Canada mas não estou muito bem familiarizada com este assunto e por isso sugiro que olhes alguns blogs que falam sobre isso como o “Vou pro Canada” do Gean. Quanto a ser corretor de imoveis aqui, terias que primeiro ter o Landed Immigrant Status e morar aqui como residente permanente.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | agosto 6, 2008 | Responder

  13. Oi Rosa, obrigada pela sua passagem no meu blog, estou lendo o seu e estou adorando, muita informacao e muito bem escrito! E claro que eu concordo com vc, a safra de imigrantes de 2003 foi ma-ra-vi-lho-sa hehehe…

    Um beijo!!!
    🙂

    Comentário por ivelise | agosto 12, 2008 | Responder

  14. Olá Rosa, adoraria sim receber maiores informações como poderia trabalhar aí no Canadá na área imobiliária. Eu e minha esposa estamos com o processo de imigração em andamento e acredito que até janeiro possamos ser connvidados a participar da “famosa” entrevista. Tenho o CRECI, curso de corretor imobiliário, porém, temos idéia de ficar em Québec, se puder me dê uma força para ter uma idéia de como começar, onde procurar cursos, também sou instrutor de auto escola (prática e teórica), kkk, além também de técnico em segurança do trabalho, veja o que pode fazer por mim, serei muito grato.
    Entendo perfeitamente que você tem suas obrigações claro, tudo no seu tempo. Entenderei com certeza. Muito obrigado.

    Comentário por Airton | novembro 26, 2008 | Responder

  15. Olá Airton
    Infelizmente pouco sei sobre Quebec e como ser corretor lá porque as regras lá são diferentes daqui do Ontário. Lembre-se que em Quebec a lingua oficial é o Francês e para qualquer profissão que queiras desenvolver, tens que estar “afiado” na lingua falada e escrita. Portanto antes de mais nada, capriche no frances. Tenho como sugestão que leias blogs de pessoal que está em Quebec, eles terão mais informações úteis do que eu prá te dar.
    Um abraço
    Rosa

    Comentário por rosadasilva | novembro 27, 2008 | Responder

  16. ola d rosa eu sou de portugal e estou a pensar imigrar para o canada para o ano que vem (2009).Mas o meu marido deve ir primeiro que eu, pois temos um filhote e ele tem de arranjar primeiro as coisas por ai para eu poder ir com o nosso bebe. Alugar um apartamento e procurar trabalho é o principal.Ele trabalha numa empresa de artes graficas aqui em portuga á mais de 7 anos. E tem vario conhecimentos de impressao offset. gostava de lhe perguntar se em toronto existem graficas? e se pagam bem . obrigada pelo seu site é muito esclerecedor e informativo.

    Comentário por odete | dezembro 27, 2008 | Responder

  17. OLÁ, ROSA SOU CORRETORA DE IMOVEIS AQUI NO BRASIL, TENHO INGLÊS FLUENTE E UM GRANDE SONHO SER CORRETORA AÍ NO CANADÁ.
    NÃO SEI COMO POSSO FAZER PARA ISSO ACONTECER SE VOCÊ PUDESSE ME ORIENTAR COMO REALIZAR ESSE MEU SONHO SEREI ETERNAMENTE GRATA. FIQUEI ORGULHOSA COM SUA HISTÓRIA E GOSTARIA MUITO DE CHEGAR LÁ COMO VOCÊ CHEGOU. PARABÉNS E OBRIGADA DESDE JÁ. ABRAÇOS, HANNE.

    Comentário por HANNE GALLO | janeiro 20, 2009 | Responder

    • Olá Hanne
      Obrigada pelos cumprimentos, fico feliz em inspirar outras pessoas. Olha, em primeiro lugar tens que pedir um visto de “Landed Immigrant” para assim, quando chegares aqui poder fazer o curso de real estate. Te sugiro olhar o site da imigração, ler os blogs que tenho listado no meu e ou procurar uma empresa aí no Brasil que trabalhe com vistos para te orientarem. Um abraço e boa sorte! Rosa

      Comentário por rosadasilva | janeiro 26, 2009 | Responder

  18. olá!
    gostaria de comprar um imóvel residencial e um imóvel comercial no Canadá, pois desejo me mudar de país ,
    estou iniciando procedimentos junto ao consulado,
    para me tornar um imigrante legal ,
    pois desejo me mudar junto com minha família e abrir um comércio no Canadá ,
    ainda não tenho cidade definida ,
    gostaria de saber se vc pode me dar acessoria e quais cidades que vc atua,
    grato
    Alexandre

    Comentário por Alexandre | janeiro 25, 2009 | Responder

    • Olá Alexandre, obrigada pela sua visita no meu blog. Posso orienta-lo se decidires residir na regiao de Toronto, Ontario. Poderias até comprar um imovel estando ainda no Brasil mas creio que não é a melhor opcao não é ? O que precisamente gostarias de saber? Vais aplicar para o visto sob qual categoria? Me coloco a sua disposicao para responder algumas duvidas que tiveres e que estejam ao me alcance responder. Aguardo sua resposta por email. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | janeiro 26, 2009 | Responder

  19. Oi, parabés pela sua história!!!! Eu tb gostaria de ir para o Canadá, mas n estou conseguindo achar informações sobre a minha profissão por lá, sou instrumentistan montadora, na área de petróleo e gás, e meu esposo é encanador industrial, mas tem mais experiencia q eu, se vc pudesse me ajudar eu iria amar viu!!!!!

    Comentário por Ana Ortiz | maio 29, 2009 | Responder

  20. Olá Ana, muito obrigada pela “visita”. Olhe, meu “departamento” não é o de imigração e posso te sugerir que leias os blogs http://www.canadabrasileiro.com/ do Tiago, o http://howtoliveincanada.com/ do Gean e também o http://www.oitoronto.ca/ , os quais falam mais sobre este assunto, ok? O que eu sei é que na região de Alberta terias mais chances de emprego nesta área.
    Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | junho 3, 2009 | Responder

  21. Somos um casal, que gostarámos de passar tres meses estudando no Canadá, não para imigrar, temos estabilidade no Brasil. Trabalhamos na JUSTIÇA brasileira, e temos um direito adquirido pela nossa lei trabalhista que após anos de trabalho temos uma licença prêmio.Por esse motivo,resolvemos alugar um lugar peuqeno, bom e barato. Conhecemos o Canadá e vários Países, mas amei Montreal, Quebec e Toronto. Voc~e por gentileza, poderia nos ajudar? Abraços, vejo sua seriedade. Obrigada. Ana Maria Lorenzetti.

    Comentário por Ana Maria Lorenzetti | junho 8, 2009 | Responder

  22. Olá Ana
    Estarei enviando em email uma lista com algumas dicas pra vcs ok? Um abraço, Rosa

    Comentário por rosadasilva | junho 12, 2009 | Responder

  23. ola Rosa parabens pelas informações que vc oferece aos brasileiros que pretendem estudar ou trabalhar no Canada.Meu filho esta estudando em Toronto e mora em uma homestay,e que fica um pouco longe da escola.Ele quer alugar um ap para dividir com mais 2 pessoas,passei seu site para ele entrar em contato,mas ao mmo tempo fico um pouco receiosa e com medo pois não sei como são as coisas por ai.Gostaria que vc me informasse sobre o bairros seguros e o que seria melhor alugar e preços. Desde ja agradeço

    Comentário por sonia maria sanctis | setembro 21, 2009 | Responder

  24. Prezada Sra. Rosa, tudo bem?
    Meu nome é Marcelo.
    Sou advogado(me formei em 1990) e a cerca de dois anos ingressei no ramo imobiliário.
    Tirei o CRECI e fiz um curso aqui no Brasil, com certificado fornecido pelos EUA, que me habilita negociar imóveis em outros países.
    Tenho grande interesse em ir para o Canadá para trabalhar, mais especificamente para Toronto.
    Tenho 50 anos e sou solteiro(sem filhos).
    Gostaria que, se possível, me orientasse à respeito, haja vista nunca ter saído do Brasil.
    Minha intenção também é fazer um curso de inglês(meu inglês é básico), ai no Canadá.
    Atualmente estou atuando como autônomo.
    Posso dar-lhe maiores informações a meu respeito caso seja necessário.
    Desde já agradeço sua atenção.
    Marcelo

    Comentário por Marcelo | setembro 27, 2009 | Responder

  25. Olá Marcelo
    Infelizmente tuas profissões (advogado e corretor de imoveis) não estão entre as que o governo Canadense está dando preferencia para conceder visto de Landed Immigrant. Olhe, sou corretora de imóveis e minha especialidade não é imigração mas posso te sugerir que leias os blogs http://www.canadabrasileiro.com/ do Tiago, o http://howtoliveincanada.com/ do Gean e também o http://www.oitoronto.ca/ , os quais falam mais sobre este assunto. O site do governo Canadense sobre imigração é http://www.cic.gc.ca/english/index.asp.
    Um abraço e boa sorte!Rosa

    Comentário por rosadasilva | setembro 28, 2009 | Responder

  26. rosa tu e um exemplo de pessoa, li suas dicas e gostei muito.estou na italia e assim q pegar minha cidadania pretendo morar ai no canada.ja morei 5 anos nos eua .nao consigo me adapitar aki. parabens e espero q tu me adicione bjos e muito obrigado!

    Comentário por cleber bez fontana | setembro 28, 2009 | Responder

    • Olá Cleber, obrigada pelo recadinho. Realmente, viver na Europa é muito diferente daqui da América do Norte. É isso aí, espere pela cidadania antes de sair da Itália pois isso te abrirá as portas em qualquer país. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | setembro 29, 2009 | Responder

  27. rosa!
    a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega,ou na maneira que ela penteia os cabelos. a beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
    mais a verdadeira beleza de uma mulher está refletida na sua alma,está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros, a juda que ela demostra..e a beleza da mulher com o passar dos anos, apenas cresce.
    parabéns pelo seu blog, e obrigada por vc existir e ajudar tantas pessoas ok!
    apesar de não conhece-la,é essa a imagem que voçe passa para todos nois.
    quem é rosa da silva?
    UMA MULHER SENSACIONAL!

    Comentário por aparecida | novembro 7, 2009 | Responder

    • Oi Cida, assim me deixas encabulada!! Muito obrigada mesmo, de coração. Um beijo, Rosa

      Comentário por rosadasilva | novembro 7, 2009 | Responder

  28. não fiques encabulada,pois todos que olhamos seu blog estamos agradecidos pela sua força ok! vc tem msn?
    se tiver me adciona; cida-bernardo@hotmail.com.
    estarei indo passar 1 mes no canadá em março. e estsrei dando uma olhadinha para alugar ou comprar alguma parecida como; quarto sala e cozinha ok
    beijinhos e obrigadinha

    Comentário por aparecida | novembro 9, 2009 | Responder

  29. Roosaaa

    Parabénss pela conquista!!!! E realização profissional!!!
    Estou imigrando para Montreal com minha familia!!!
    E para t dar um apoio!!!!
    Acho q já ta na hora de vc ampliar seus negócios!!!!
    Faz uma filial em Montreal/Quebec e começa a atender agente tambéms!!! hehe
    A Sra. conhece alguem que faça esse serviço por aquelas bandas?
    Saudações
    Gerson

    Comentário por Gerson | dezembro 8, 2009 | Responder

    • Obrigada Gerson! Olha, eu conheço sim. Te envio via email esta informação ok? Um abraço

      Comentário por rosadasilva | dezembro 10, 2009 | Responder

  30. Cara Rosa,
    Você trabalha também com aluguel? Estamo indo para Toronto e queremos alugar um ap. downtown.

    Abraço
    MC

    Comentário por Maria de Lourdes Couto | dezembro 17, 2009 | Responder

    • Olá MC, obrigada por seu contato mas eu não trabalho com aluguéis mas te enviarei algumas dicas via email ok? Um abraço, Rosa.

      Comentário por rosadasilva | dezembro 20, 2009 | Responder

  31. Olá Dona Rosa!

    Primeiramente, parabéns pelo Blog! Maravilhoso! De excelente ajudas as suas postagens! E feitas com muita inteligência nas palavras!
    Amiga, somos um casal brazuca (com dois filhos rsrs), que iremos pra Toronto a estudo, ambos, estudaremos inglês, na Escola da EF Toronto, mas, estamos precisamos dos ‘amigos brasileiros’, que estão no Canadá, para nos dar uma certa moral, nos ajudando com algumas dúvidas!
    POis, temos 2 filhos e nãop queremos cair em furadas… rsrs
    Achamos teu blog, numa de nossas procuras pelo Google! E foi um dos melhores achados! rs
    Moramos em Niterói, se possível, poderíamos por email, nos contatar?
    Deixo nosso email de contato e no aguardo, antecipadamente, agradecemos!
    Com grande prazer, Cíntia/Alan/Thor e Pietra
    Nosso contato: cintiamach@gmail.com

    Comentário por Cíntia Machado | dezembro 21, 2009 | Responder

    • Olá Cintia

      Estou de ferias no Brasil mas vejo meus emails de vez em quando. Mas é claro que podemos nos comunicar por email. Através deste que lhes envio. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | dezembro 27, 2009 | Responder

  32. Ola! Como e bom encontrar alguem do nossso pais escrevendo a nossa lingua. Parabens pelo seu sucesso.

    Comentário por vera lucia | fevereiro 6, 2010 | Responder

    • Ola Vera Lucia, obrigada pelo carinho! Um grande abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | fevereiro 8, 2010 | Responder

  33. Olá Rosa,
    Ir para o Canadá tem sido um sonho recente. Já procurei saber sobre várias formas de aceitação de imigrantes neste maravilhoso país. Como você é do ramo imobiliário, me tire uma dúvida. Um imigrante pode investir na compra e/ou negociação de imóveis no Canadá, mesmo sem ter cursos na área de Real State? E viver desse negócio como uma das opções de vida?
    Te agradeço pela atenção e muito sucesso para ti.
    Abraços, Sueldes.

    Comentário por Sueldes | fevereiro 18, 2010 | Responder

    • Olá Sueldes

      Olha, com a assistência de uma advogado, qualquer pessoa pode comprar ou vender imoveis no Canada sem ser licenciado, mas apenas para si mesmo. Se desejar fazer isso como um negócio, não pode.
      O mercado de imóveis aqui é bem diferente do Brasil e o Canadá é muito mas muito mais controlado do que no Brasil viu? Mas o curso de Real Estate não é tão dificil assim, apenas precisas dominar o ingles e estudar bastante. Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | fevereiro 22, 2010 | Responder

  34. Ola Rosa,

    Gostaria de saber, se vc poderia
    me indicar alguem que possa
    me ajudar a alugar um apto em
    Ottawa,por uns meses.
    Obrigada e sucesso pra vc !!!!

    Silvana

    Comentário por Silvana | fevereiro 22, 2010 | Responder

    • Obrigada Silvana. Vou ver se consigo alguém ok? Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | fevereiro 22, 2010 | Responder

  35. Olá Rosa,

    Fiquei muito feliz com as informações do seu blog.Sou casada e pretendo ir para o Canadá em agosto com meu esposo.Pretendo ficar três meses, se conseguirmos trabalho pretendemos não voltar.Seu Técnica de informática e Redes de Computadores e meu esposo é Motorista de Caminhão, você sabe dizer se estas áreas de trabalho que mencionei,são fáceis dos brasileiros conseguirem trabalho? Ou mesmo trabalhos mais simples? Adorei o vídeo que você postou da nevasca pra sua amiga.
    Gostaria de pedir a você que me indicasse apartamentos para alugar ou casas pequenas. Obrigada pela sua atenção.
    Andrea Rodrigues

    Comentário por Andrea Rodrigues | março 18, 2010 | Responder

    • Obrigada por seu recadinho Andrea. Olha, eu não trabalho com aluguéis em Toronto mas estou te enviando email e em anexo algumas dicas sobre este assunto, as quais te ajudarão a encontrar o que necessitas ok?
      Um abraço e boa sorte! Rosa

      Comentário por rosadasilva | março 23, 2010 | Responder

  36. Oi Rosa, td bem?
    Fico feliz em conhecer mais uma brasileira aqui no canada.
    Estou morando aqui ha 18 meses e estou na luta como todo imigrante. Comecei a fazer o curso de real estate ,que por sinal estou achando bem dificinho,mas nao impossivel de conseguir passar, e as vezes me pergunto se estou no caminho certo,me pergunto tbm de como será o dia a dia desta profissao e se vou me adaptar…duvidas normais,.
    Como vc comecou?Seu ingles era bom na época? Vc trabalhava so com brasileiro no comeco? se filiou a que corretora? Eles dao treinamento?saem com vc para te ensinar????como vc conseguiu seu primeiro cliente? como foi a venda de sua primeira casa? Sao estas as perguntas que permeiam minha mente e me gera um pouco de ansiedade em pensar como será….uma vez que vc tem que correr atras de vendas todo dia e nao tem um fixo.
    Se puder me dar uns toques, eu agradeco. Como vc pode ver tenho 1001 duvidas…

    bjs
    Maria

    Comentário por Carmem | abril 15, 2010 | Responder

    • Oi Carmen (ou é Maria?) QUando eu comecei meu inglês era bom mas o vocabulario do curso foi um desafio enorme! Me filiei com a Coldwell Banker pq davam treinamento mas sei hoje que todas dão mas nunca saem com a gente para ensinar. E olhe que eu tentei mas os mais experientes não te querem junto (na realidade estamos brigando pelos mesmos clientes não é?). Meu primeiro cliente consegui de um referral de meu filho para um amigo dele (brasileiro). Até hoje a maioria dos meus clientes são brasileiros e adoro trabalhar com eles. Não é fácil conseguir clientes pois parece que há um realtor em cada esquina eheh. Um abraço e boa sorte! Rosa

      Comentário por rosadasilva | abril 19, 2010 | Responder

  37. oi rosa!

    moro no canada e fico feliz, de ter encontrado este contato a mais. suas informacoes sao muito uteis.
    li, outro dia a respeito de cartao de saude. gostaria, se possivel, mais informacoes a respeito, e tambem se possivel, o driver”s licence traduzido para portugues.

    obrigado desde ja!

    Comentário por jairo raupp | maio 9, 2010 | Responder

    • Jairo
      Obrigada pelo seu recadinho no meu blog. Olhe, não sei o que eu poderia te dizer sobre o cartão de saude a não ser que, como landed immigrant, tens o direito a saúde gratuita e para isso tens que fazer um “Health Card” em algum orgao do governo. O manual de direção estou te enviando via email ok? um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | maio 10, 2010 | Responder

  38. Ola Rosa tudo bem?
    Moro aqui em AJAX antes de whitby, gostaria de saber sobre apartamentos
    para ficar mais informado sobre precos e condicoes de pagamentos e etc….
    vc poderia por obsequio vc me enviar alguma informacao?…..
    muito obrigado desde ja.

    Comentário por marcelo lima | julho 3, 2010 | Responder

    • Ola Marcelo
      Obrigada pelo seu comentario “vizinho”. Irei te responder por email ok? Um abraço, Rosa

      Comentário por rosadasilva | julho 6, 2010 | Responder

  39. Olá Rosa,

    Após algumas pesquisas no Google encontrei seu site, muito interessante, por sinal.

    Sou analista sênior em Tecnologia da Informação em um banco e minha esposa Gerente de Contas de uma revenda na área de TI.

    Qdo ela fez o intercâmbio para Vancouver, há alguns anos, ficou fascinada.

    Por conta disso, recentemente, depois de uma longa conversa, decidimos iniciar planos de imigrar para British Columbia – preferentemente para Vancouver ou Victoria.

    Pretendo me estabelecer como gerente de infraestrutura de TI e terminar minha faculdade e pós-graduação em um prazo de 2 anos.

    Desta forma creio que em até 5 anos consiga ter a chance de imigrar como uma boa colocação no mercado canadense, pois quero uma vida confortável, com qualidade.

    Talvez não fique rico, mas pra morrer pobre já basta onde estou. 😉

    Gostaria de saber se você conhece sobre o ramo imobiliário nesta região (BC).

    Quero ter uma idéia de quanto devo investir durante este tempo para ter dinheiro suficiente para o aluguel de um ano antes de enfrentar este desafio.

    Gostaria de sua permissão para adicioná-la ao meu perfil no LinkedIn.

    Abraços,

    Sérgio Gusmão

    Comentário por Sérgio Gusmão | agosto 24, 2010 | Responder

  40. Olá rosa,
    conheci hoje o seu blog e estou adorando mas gostaria de saber se teria alguma outra forma de me comunicar com você, mais diretamente.
    Sou brasileira mas tenho o sonho de me mudar para o canadá e percebi que você tem ótimas dicas sobre a vida aí.
    desde jpa agradeço.

    Comentário por Lais | março 6, 2011 | Responder

  41. Olá, tudo bem? bom sou corretor de imóveis aqui no nosso Brasil, hoje precisamente trabalhando e morando no Recife, mas também fui corretor em Salvador/Ba desde de 2006. Passei os últimos 2 anos trabalhando como corretor de imóveis em Luanda/Angola, tenho vontade de de imigrar para o Canadá com minha família (esposa e um casal de filhos, 13 e 10 anos)vc poderia me dar algumas dicas? há campo? fico no aguardo, parabéns pela página, visite meu site http://www.cleberdavid.co.
    Sds,

    Cleber David

    Comentário por Cleber David | maio 4, 2011 | Responder

    • Ola Cleber, para trabalhar aqui como corretor tem bastante competição maas terias ainda que ter visto de residente permanente. Dá uma olhada no site do college: http://www.orea.com para requisitos ok? Um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | agosto 25, 2011 | Responder

  42. Olá Rosa! Tentei mandar um email, mas acho que não consegui! De qualquer forma Estive lendo seu Blog, e achei muito legal.
    Sou Corretor de imóveis a 10 anos, atuando na Região de Itapema, no litoral de Sta catarina, Brasil, somos tranquilos e estabilizados financeiramente, temos o sonho de conhecer e talvez morar daqui 2 anos, no Canadá,(alugar no inicio um imóvel e talvez comprar algo se nos adaptarmos a tudo, deixaremos aluguéis aqui para nos sustentar neste tempo) e talvez abrir algum negócio no futuro, mas…não temos região definida ainda.
    Procuraremos melhorar nosso Inglês, e também achar terapias alternativas, para nosso filho Autista.
    Gostaria de saber se podemos contar com você, para futuramente fazer esta ponte com suas orientações.
    Tentei te adicionar no Faceebok mas não tive sucesso..
    Estou a sua disposição para futuros negócios..

    att

    Paulo

    Comentário por Paulo | novembro 15, 2011 | Responder

  43. Rosa, muito prazer! Descobrimos seu blog e estamos felizes com seu sucesso. Em Julho/2012 vamos, se Deus quiser, conhecer “nosso Canadá”, mais precisamente Burlington (sonho de moradia). Gostaríamos de saber quanto custa, mais ou menos, alugar e comprar um imóvel (2 quartos) na referida cidade. Aguardamos um retorno. Isso é muito importante!

    Comentário por Rui | janeiro 24, 2012 | Responder

    • Olá Rui, obrigada pela sua visita em meu blog. Eu estou de férias até dia 31 de Janeiro mas posso te dizer que depende de que tipo de imóvel. Queres um apartamento ou tem que ser uma casa com quintal? E a localização? Tem uma area de preferência? Aguardo seu contato, um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | janeiro 25, 2012 | Responder

  44. olá, td bem? é ótimo quando vemos relatos de brasileiros que se dao bem fora do pais. eu sou cozinheira, gostaria de saber se ó campo de trbalho é bom?

    Comentário por amanda c rodrigues | fevereiro 24, 2012 | Responder

    • Oi Amanda, muito obrigada pela sua visita o meu blog. Olha, se fizeres o processo de imigração direitinho, tem bons empregos sim. Um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | fevereiro 27, 2012 | Responder

  45. Ola,tenho vontade de conhecer toronto,nao p morar,mas viver uns meses ai.e dificil conseguir visto sendo brasileiro?

    Comentário por dulce | março 18, 2012 | Responder

    • Dulce, não é dificil conseguir o visto de turista não. Vá em alguma agência de vistos e eles te darão todas as dicas. Um abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | março 26, 2012 | Responder

  46. Ola Rosa! Somos uma familia brasileira que queremos passar dois meses em Toronto para aprimorar o inglês e conhecer uma nova cultura. Trabalhamos como funcionários públicos aqui e temos três meses de licença prêmio para tirar. Se puder nos ajudar com alguma informação de imóveis em conta para alugar agradecemos muito!! Abraços Rosângela

    Comentário por rosângela warken flores | setembro 15, 2012 | Responder

  47. olá , boa tarde! Adorei sua história! Parabéns! Só tenho uma pergunta, vc aceita estagiários?Abç, Adriana

    Comentário por Adriana | novembro 22, 2012 | Responder

    • Olá Adriana, nesta profissão funciona em pouco diferente. Eu trabalho sozinha e não tenho lugar para um estagiario. Mas muito obrigada por expressar esta vontade de trabalhar comigo. Um grande abraço, Rosa

      Comentário por Rosa da Silva | dezembro 5, 2012 | Responder

  48. Ola, gostaria de saber se ha a possibilidade de brasileiros adquirir imoveis no Canada sem ter visto de residencia permanente.

    Comentário por Ronie Marcio | abril 29, 2013 | Responder

    • Olá Ronie, uma pessoa não residente pode comprar casa aqui porém tem que ser com bancos que possuem programas direcionados para este public. Sei que o Nacional, HSBC e TD possuem este programa. Mas a pessoa tem que vir a Toronto e abrir uma conta. Porém, quando for revender o imóvel, terá que pagar imposto sobre a valorização do imóvel. Um abraço

      Comentário por Rosa da Silva | junho 6, 2013 | Responder

  49. Oi Rosa estou visitando minha enteada que mora em ajax . Ela tem 30 anos é casada e tem um filhinho de 5 anos. Está bem estabelecida aqui porém se sente muito só. Você conhece algum grupo de brasileiros por aqui? fora istonquerianparabeniza-la pelo seu sucesso aqui. Abraço Ana Luiza

    Comentário por Ana | outubro 28, 2015 | Responder

    • Olá Ana Luiza, temos um grupo no Facebook chamado Brazucas em Durham. Ela pode procurar lá e pedir para ser adicionada ok? Sempre publicamos fatos interessantes ou encontros lá. Um abraço

      Comentário por Rosa da Silva | novembro 18, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: